YouTube vai ser mais rigoroso nos vídeos com crianças | Pplware Kids

YouTube vai ser mais rigoroso nos vídeos com crianças

Vídeos com crianças em situações impróprias levaram o YouTube a aumentar o número de moderadores de conteúdos para 10.000 a fim de combater o abuso de crianças.



Número de moderadores aumenta em 25%

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, anunciou que a empresa vai aumentar em 25% o número de moderadores que identificam e eliminam os conteúdos impróprios que aparecem.

Este aumento do número de moderadores deve-se ao facto de terem começado a aparecer mais vídeos impróprios, na sua maioria de origem na Europa de Leste. São vídeos em que aparecem crianças, muitas das vezes, em situações perigosas ou inapropriadas.

Esses vídeos, públicos, mostram crianças que, brincavam aos médicos com pessoas adultas, aparecem com pouca roupa, têm comportamentos menos próprios que as podem por em risco.

Perante estes vídeos várias empresas internacionais resolveram retirar do YouTube os anúncios que tinham de publicidade aos seus produtos, com receio de os associarem ao vídeo e de isso lhes trazer problemas.

Algoritmos não têm capacidade de interpretar conteúdos implícitos

Os vídeos em questão, alguns deles já com milhares de visualizações, podem estar a ser visualizados por pessoas com intensões menos boas, e de alguma forma, estarem a contribuir para a aumento dos abusos a crianças.

Até agora, grande parte da moderação de conteúdos no YouTube estava a ser feita por algoritmos. Estes identificavam as imagens inadequadas de forma automática. Conseguiam facilmente identificar imagens de caráter pornográfico e de risco.

Mas, há imagens que não são explicitas, imagens que precisam de ser interpretadas para que se entenda quais são os seus objetivos, não é tarefa para um software, por mais avançado que seja.

Desta forma, e também devido à pressão feita pela imprensa e pelas empresas que publicam os seus produtos no YouTube, este decidiu que o melhor caminho era contratar mais moderadores.

Para já, uma grande parte desses vídeos já estão fora de circulação, e agora, com pessoas a moderá-los, vai certamente ser mais fácil encontrar mensagens implícitas.

Arquivado na categoria: Internet


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×