Google quer levar Internet para Cuba | Pplware Kids

Google quer levar Internet para Cuba

É um momento histórico. 88 anos depois, um Presidente dos Estados Unidos volta a pisar o solo cubano. “O futuro será mais luminoso que o nosso passado”, disse Obama em Havana.

Além do simbolismo político e social, Obama deixou uma outra novidade. Barack Obama anunciou que a Google irá começar a fornecer a Cuba um serviço de internet.

Nicholas Kamm / AFP / Getty Images


O presidente dos Estados Unidos referiu à imprensa, durante a visita história à ilha de Fidel Castro, que uma das inovações que pretende trazer para a ilha é a cobertura WiFi e acesso à Internet potenciado pela Google.

No início do ano passado, Cuba também lançou os seus primeiros hotspots públicos de Wi-Fi na sua segunda maior cidade, mas os 4,50 dólares de taxa horária eram muito caros para a maioria dos seus cidadãos. E este ano, o ISP estatal também anunciou que estaria a levar a casa dos cubanos ligações de banda larga para alguns bairros da velha Havana. Mas, mesmo que os cubanos possam dar-se ao luxo de ficar online com essas ofertas, eles ainda têm de lidar com a censura na internet.

A Google pode não ser capaz de fazer muito sobre as restrições de conteúdo em Cuba, mas dada a sua experiência de infra-estrutura, poderia ser uma forte ajuda para oferecer ligações muito mais baratas às pessoas.

Via: Reuters

Arquivado na categoria: Internet


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×