O que acha de criar o seu Wall-E a partir de lixo? | Pplware Kids

O que acha de criar o seu Wall-E a partir de lixo?

Quem se recorda do filme Wall-E? Aquele robô amoroso que conquistou tudo e todos. Pois bem, um estudante inspirou-se no filme e decidiu criar uma réplica.

Este Wall-E tem uma característica muito especial, foi feito apenas com material reciclado.

wall-e_2


Quispe, o estudante boliviano, decidiu que o robô trabalhador Wall-E, do filme com o mesmo nome, deveria ser reconhecido após no filme ter feito um incansável trabalho a arrumar todo o lixo existente.

Partindo dessa ideia, pegou em materiais que arranjou do lixo e reciclou-os de forma a criar o verdadeiro Wall-E.

A fantasia é a chave para a criatividade.

Quispe

wall-e_3

A primeira aventura deste estudante foi no depósito de lixo situado em Patacamaya. E assim iniciou a sua aventura no mundo dos makers.

Depois de ter conseguido arranjar os materiais necessários para o início da sua jornada, o metal, parafusos e borrachas, teve de encontrar o programa certo para criar a personagem.

wall-e_4

Este robô foi ainda programado pelo estudante para detectar obstáculos e caminhos irregulares de forma a fazer o seu melhor em cada trajecto. No entanto a ideia não terminou por aqui e Quispe ainda fez uma aplicação para o telemóvel de forma a conseguir controlar de forma remota o seu amigo Wall-E.

wall-e_5

O sonho deste rapaz, que começou a trabalhar aos 10 anos de idade, é construir robôs que ajudem a proteger o ambiente e que consigam fazer as tarefas habituais das comunidades. Este sonho está mais perto de ser concretizado após ter ganho uma bolsa para começar a trilhar o seu caminho neste mundo da robótica.

wall-e_1

Arquivado na categoria: Histórias


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.