Conto: O Sonho do Pai Natal | Pplware Kids

Conto: O Sonho do Pai Natal

Olá amigos! Tudo bem?

Natal: esta é uma palavra que pode significar muito. Desde um nascimento até a uma festa. No Natal, nós celebramos, festejamos, cantamos, dançamos, oferecemos prendas, efim… uma maré de coisas!

O espírito natalício está à nossa frente e o Natal já está quase a chegar. Vamos então, celebrar o dia de hoje com um conto chamado O Sonho do Pai Natal!

horadoconto2


O Pai Natal estava a sonhar um lindo sonho, do qual não queria acordar. Era véspera de Natal, e todos estavam felizes!
Ninguém estava sozinho! Todos tinham família, uma casa onde estar, com a mesa pronta para a ceia de Natal e com comida para todos.

Não havia pobreza, nem ódio, nem guerras. Todos eram amigos, não havia brigas, palavrões nem má educação, e o Pai Natal via como todos eram carinhosos uns com os outros. As pessoas que se encontravam nas ruas, a caminho de casa, cantarolavam alegremente músicas de natal, levando as últimas prendas para colocar debaixo do pinheiro. Nem cão nem gato estavam sozinhos nesta noite fria. Todos tinham um lugar aconchegado onde ficar.

E o Pai Natal não conseguia deixar de sorrir, de tanta felicidade ao ver o mundo cheio de paz, amor e harmonia! Mas o Pai Natal acordou e viu que tudo não passara de um sonho maravilhoso, e ficou triste. Só algumas pessoas no mundo eram felizes, capazes de celebrar o natal em alegria, paz e comunhão com os seus, de terem um lar, comida, roupa e amor.

Então o Pai Natal pensou: Terei de continuar a ajudar crianças e adultos a ter um Natal Feliz!

Vou preparar as renas e o meu trenó, para enchê-lo com prendas e distribui-las esta noite, de modo a que, pelo menos uma vez por ano, haja alegria no coração de todos nós!.

E assim o Pai Natal continua, ano após ano, a cumprir a sua tarefa, até que um dia possa ver o seu lindo sonho concretizado.

wallpaper 1 natal

 

Podes guardar esse fantástico wallpaper fazendo clique direito em cima dele e depois em Guardar link como… ou algo do género, como Guardar destino como…

Arquivado na categoria: Histórias


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×