Augui, uma história de encantar... | Pplware Kids

Augui, uma história de encantar…

Por Paulo Silva para o Pplware Kids

… dos tempos modernos!

Ainda sou do tempo das histórias de adormecer. Ainda sou do tempo em que as mães adormeciam os seus filhos com histórias de encantar que nos faziam sonhar acordados rumo ao adormecer. Ainda sou dos tempos de “Uma Aventura”, da “Mafalda, a Contestatária” ou dos “Super Disneys”.

Enfim… entretanto muito mudou. Hoje, na era da comunicação móvel tudo se tornou mais acessível, mais rápido e pronto a ser consumido e até as histórias de encantar se adaptaram a este novo Mundo.

Hoje, trago-vos Augui, uma série de livros interactivos que promove, acima de tudo, os valores humanos tentando de uma forma divertida e didáctica, criar um Universo de magia onde esses mesmos valores existem e reinam.

Augui corresponde a um conjunto de experiências interactivas que certamente irão agradar aos mais pequenos, quer pelas histórias, quer pelas variadas mecânicas que as acompanham.

Augui_Begin


Augui possui dois títulos já lançados na App Store e que, para todos os que quiserem ver mais de perto, vai ter a sua apresentação oficial ao público no próximo dia 8 de Dezembro na FNAC de Alfragide.

Augui e o Mistério do Vale das Fadas

A Augui precisa da vossa ajuda! “A magia está a desaparecer e a minha missão é trazê-la de volta. O mundo precisa de magia! Precisamos de bondade, honestidade e paz”, diz a Augui, a Feiticeira da Lua. Esta história gratuita e maravilhosa revela o que aconteceu às fadas no Vale das Fadas e o segredo para as salvar. Juntem-se à Augui e ajudem-na a trazer a magia de volta ao mundo!

Augui e a Poção da Chuva

A Augui precisa da vossa ajuda! O que acontece quando uma menina bebe uma poção da chuva? Ela não consegue parar de chorar! E cabe à Augui encontrar uma solução. Ajudem a Augui a curar a Feelu, escolhendo uma de várias opções: tentar mais poções, ir passear, telefonar ao Grande Feiticeiro ou beber uma chávena de chá. Uma aventura encantadora cheia de personagens maravilhosos.

Augui_map

Nestes livros as crianças são estimuladas a participar ativamente e a interagir com a história para que esta avance. A série inicia-se com dois livros: “Augui e o Mistério do Vale das Fadas” (grátis) e “Augui e a Poção da Chuva” (3,59 €) e ambos estão disponíveis na App Store da Apple, a nível mundial, na forma de aplicações.

Um dos maiores cuidados da Lêleh Land, ao desenvolver estas aplicações, foi a segurança da privacidade das crianças. Para tal, decidiu não incluir quaisquer ligações à web, anúncios, redes sociais ou compras integradas nas suas aplicações. As crianças têm acesso somente à história da Augui.

A criança é convidada a ajudar a Augui a encontrar um ingrediente raro em cada história, ao longo de toda a série. Cada ingrediente representa um valor humano: Amor, Paz, Respeito, Coragem, Verdade, Amizade e Lealdade.

Estas aplicações apresentam-se em português e inglês e contam com características especiais, tais como:

  • Interatividade e navegação intuitiva adequada a todas as idades,
  • Página de Menu que muda ao longo do dia e oferece surpresas sazonais e em que a Augui comunica diretamente com a criança,
  • Ilustrações maravilhosas, música original e efeitos sonoros espetaculares,
  • Efeito karaoke no texto para facilitar a leitura,
  • Canto de Ajudas para ajudar as crianças se necessário,
  • Possibilidade de ligar/desligar a narração.

Augui_questons

O projeto Augui inclui ainda um website bílingue, especialmente desenhado para as crianças, onde estas podem:

  • Explorar os lugares maravilhosos de Monte Abacaba,
  • Conhecer Abacabianos interessantes,
  • Ler o Jornal Abacabiano,
  • Fazer perguntas à Augui,
  • Navegar em segurança

Perguntámos à autora, Sofia Caessa como surgiu a ideia da Augui

Há 10 anos atrás, quando vivia fora do país, escrevi e ilustrei (usando PowerPoint) uma história para oferecer à minha avó Augusta nos seus anos. Os meus pais ficaram tão sensibilizados com este gesto de amor, que mostraram a história a todos os amigos. Todas as pessoas que conhecia na altura apaixonaram-se pela Augui, a “avó bruxinha”, e sugeriram que enviasse a história para editoras. Assim o fiz e, em 2008, uma editora portuguesa decidiu publicar a Augui. Contudo, por razões financeiras, essa editora não teve meios de avançar com a publicação. Desde essa altura o meu encanto pela Augui tem vindo a crescer e, como tal, todo o seu mundo mágico foi evoluindo. O meu pai, que sempre acreditara na magia desta história, desafiou-me para trabalharmos juntos e levar a Augui a todas as pessoas.

Adiantando ainda que a Augui …

A Augui representa muitas coisas: o conforto da família, o amor incondicional, a magia da bondade. A Augui é uma avó e também a fantástica Feiticeira da Lua e tem a importante missão de trazer a magia de volta ao mundo! Uma criatura misteriosa lançou um poderoso feitiço contra as fadas, congelando-as no tempo e fazendo com que a magia esteja a desaparecer.

A Augui foi escolhida para encontrar 7 ingredientes para quebrar este feitiço. Com a ajuda da Feelu, a sua neta, terá que ir à procura desses ingredientes e da tal criatura. Cada um dos ingredientes representa um valor humano. As aventuras da Augui foram transformadas em fantásticos livros interativos, onde a criança poderá participar ativamente no desenrolar da história.

O lançamento destes dois títulos (e dos próximos) só se tornaram possíveis graças a uma parceria entre a editora portuguesa Lêleh Land e a empresa IT People Consulting, juntando assim o melhor de dois mundos. De um lado a criatividade e conteúdos e de outro a tecnologia ao seu dispor.

Os livros interativos da Augui são recomendados para crianças dos 4 aos 6 anos (com assistência de adulto) e dos 7 aos 10 anos (sem ajuda).


Homepage: Augui | IT People Consulting

Arquivado na categoria: Histórias


1 Comentário

  1. Histórias maravilhosas que representam muito amor e carinho de quem as escreveu e que transmitem a crianças os mesmos sentimentos. Parabéns Sofia. Beijinhos

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×