XO-Infinity: um portátil modular para estudantes | Pplware Kids

XO-Infinity: um portátil modular para estudantes

A ideia de todas as crianças do mundo terem acesso à tecnologia, ainda está longe de ser verdade. Mas muitos progressos têm vindo a ser feitos na área. Uma organização denominada One Education tem vindo a ser muito importante.

Recentemente, a One Education mostrou o seu primeiro protótipo do portátil XO-Infinity ao mundo: um portátil modular, durável, direcionado para crianças.

xoinfinity


A principal ideia por detrás do XO-Infinity é fornecer às crianças portáteis que possam utilizar durante a sua vida escolar, ao longo dos anos, sem necessidade de comprar um novo computador. Para que isto seja possível, estes portáteis são facilmente modificáveis, pois são modulares.

A One Education, organização por detrás deste projeto, afirma que este será um portátil que se manterá atualizado e durará dez anos, ao contrário da maioria que dura cerca de dois anos.

A primeira versão do computador, a mais simples, será uma pequena, mas durável máquina com suporte para uma grande variedade de hardware, incluindo ecrãs táteis, teclado, processador de arquitetura ARM ou x86 e sistemas operativos como Linux, Android e Windows.

ortho

Todas as componentes deste computador serão de fácil alteração porque tudo será modular. Desde a bateria ao ecrã. A One Education diz que o XO-Infinity está desenhado de forma a que até as crianças de quatro anos consigam efetuar estas alterações.

Apesar de tudo isto, o portátil XO-Infinity é apenas um protótipo. A organização não está à espera de ter um modelo funcional preparado antes deste verão. Estão a pensar lançar uma campanha de crowdfunding de forma a angariar dinheiro.

De qualquer forma, este é um projeto deveras interessante e que poderá vir a revolucionar a tecnologia nos países em desenvolvimento (e não só).

Qual a sua/tua opinião acerca deste projeto?

Arquivado na categoria: Escola


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×