Key for Schools - Um passo hoje, um futuro amanhã | Pplware Kids

Key for Schools – Um passo hoje, um futuro amanhã

Olá! Tudo bem?
Se frequentas um ano entre o 6º e o 12º (inclusive) já deves ter ouvido o teu professor de inglês a falar sobre o projeto Key for Schools promovido pelo Cambridge English Language Assessment, uma das partes constituintes da Universidade de Cambridge.

Este é um teste diagnóstico nacional obrigatório aos discentes que frequentam o 9º ano e opcional para todos aqueles que frequentam entre o 6º e o 12º (inclusive).

keyforschools00


Este projeto tem como objetivo avaliar de uma forma diagnóstica o nível de desempenho dos alunos no final do ensino básico, tanto à escola nacional como em cada estabelecimento de ensino. Avalia os quatro domínios fundamentais de uma língua: reading (leitura), writing (escrita), listening (compreensão oral) speaking (discurso oral).

Com este teste pode ser pedido um certificado da Universidade de Cambridge que atesta o nível de proficiência linguística alcançado. Este pode ser avaliado em três níveis:

keyforschools03

O certificado é opcional para os alunos que frequentam o nono ano e obrigatório a todos aqueles que peçam para fazer o teste e que frequentam algum outro ano de escolaridade abrangido. Este certificado vai ser disponibilizado por 25€ a alunos sem escalão (sem ASE), a 12.5€ a alunos com escalão B e gratuitamente a alunos que têm escalão A.

keyforschools01

Como podes observar, este certificado está a um custo muito acessível:

keyforschools02

 

Através do gráfico acima é possível concluir que este certificado está a um preço muito acessível quando comparado com outras escolas e instituições.

Esta é uma ótima novidade pois o Inglês é uma das línguas mais faladas no mundo e com este teste vai ser permitido o aperfeiçoamento das técnicas de ensino atuais e melhorar a qualidade de ensino de Inglês dos alunos portugueses.

Este teste de diagnóstico nacional de inglês deverá ocorrer entre março e maio. Podes informar-te junto dos teus professores e/ou seguir os links que estão no final da página.


Homepage: Universidade de Cambridge | IAVE/GAVE

Arquivado na categoria: Escola


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.