Exercita a tua Matemática no Explicamat! | Pplware Kids

Exercita a tua Matemática no Explicamat!

Olá! Tudo bem?
Se és estudante do 9º, 11º ou 12º ano e tens dificuldades em matemática ou queres exercitá-la mais, este artigo é para ti! Como deves saber, matemática é a disciplina em que surgem mais dificuldades a nível nacional e qualquer ferramenta de apoio é sempre bem vinda. Hoje, apresentamos-te o explicamat, um site com conteúdo didático relacionado com matemática!

explicamat00


Matemática é muitas vezes considerada uma disciplina difícil pois os alunos tendem a ter muitas dificuldades na mesma. Devido a essas inúmeras dificuldades, existem muitos apoios em vários locais, como na Internet que ajudam os alunos com mais dificuldades a perceber a matéria. Nós por exemplo, já vos apresentámos vários “truques” como como fazer multiplicações de forma simples, além de vos termos apresentado várias aplicações para iOS e Android que te ajudam com matemática.

explicamat é uma  dessas ferramentas. Contém informações e exercícios sobre a matéria dos seguintes anos de escolaridade: 9º, 11º e  12º. Podes aceder ao site aqui.

explicamat01

Na imagem acima podes  ver o exemplo da página de  uma aula em vídeo com vários links para testes intermédios de matemática do 9º Ano.

Não te esqueças que matemática é uma disciplina cujo conteúdo é sempre dependente ou seja, o  que vais aprender no 9º ano, precisa de conhecimentos do 8º e anos anteriores.

Uma das diferenças entre matemática e outras disciplinas é o método de estudo: enquanto que em outras disciplinas mais teóricas como Geografia,  História, a  base do estudo passa por ler e entender a matéria, em matemática (e outras disciplinas, como Ciências Físicas e Químicas), o estudo da  matéria deve estar sempre acompanhado por exercícios explicativos da matéria de forma a que tu, aluno, entendas a matéria.


Homepage: explicamat

Arquivado na categoria: Escola


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×