Regresso às aulas: já tens estas aplicações? | Pplware Kids

Regresso às aulas: já tens estas aplicações?

Para muitos, as aulas já começaram. Para outros, segunda feira será o “primeiro dia do resto da sua vida”. As compras, a esta hora, já devem estar maioritariamente feitas: manuais, cadernos, estojos, canetas, lápis, por ai fora, dependendo das necessidades de cada um.

Mas as preparações não devem ser apenas materiais, como também digitais. Hoje trazemos uma lista com algumas aplicações essenciais para utilizares durante o presente ano letivo (e nos próximos, se quiseres). As aplicações são direcionadas para smartphones e tablets, tendo a maioria interface web.

Preparado para o regresso às aulas com estas aplicações?


A escolha das melhores ferramentas é sempre complicada. Cada uma tem as suas vantagens e desvantagens, a ferramenta tem sempre uma funcionalidade a mais que a ferramenta y, mas será que preciso mesmo dela? Vê então a lista que te trazemos.

Organize o teu Universo interior

Mindly

Esta foi uma aplicação que descobri durante o dia de hoje, mas que rapidamente me conquistou. Tem como objetivo ajudar-nos a “organizar o [nosso] universo interior”. A aplicação, através da utilização de círculos, permite-nos estruturar as nossas ideias, do mais geral ao mais ínfimo pormenor.

É uma excelente aplicação para brainstorming, coordenar projetos, organizar ideias, preparar apresentações ou até mesmo planear uma simples reunião. Permite ainda sincronização com a Dropbox e exportação dos “mapas mentais”. A aplicação é gratuita, mas para gerir números ilimitados de elementos, há uma pequena quantia a pagar.

SiteAndroidiOS


Com o EverNote, terás sempre uma mente de elefante

Evernote

O Evernote já é uma aplicação por ti conhecida. Esta ferramenta fantástica pode ajudar estudantes a, por exemplo, organizar trabalhos – juntando conteúdos, como imagens, áudio e texto, numa página -, fazer alguns apontamentos. Fotografar uma página para ver mais tarde, dentro de muitas opções.

É uma aplicação de bloco de notas extremamente robusta. Está disponível na maioria das plataformas, desde Windows, Mac a Android e iOS, passando por uma recentemente renovada interface web. Se precisas de um bloco de notas robusto, capaz de guardar conteúdos dos mais diversos tipos, o Evernote é para ti.

SiteAndroidiOS


Tem a informação sempre no teu bolso

Pocket

Esta aplicação multi-plataforma permite guardar páginas web para visualizar mais tarde. Imagina que estás a fazer um trabalho de pesquisa e, por algum motivo, aproveitaste para pesquisar durante o intervalo e não tens tempo de analisar a página: simples, adicionas ao Pocket e vês mais tarde.

São apenas necessários dois ou três cliques para que uma página seja adicionada na tua conta Pocket. A partir daí podes voltar a abrir a ligação no dispositivo que quiseres. Esta aplicação está integrada em mais de 300 outras! Até está integrada ao Twitter, por exemplo.

WebAndroidiOS


calendar

Calendário Google

Um calendário é algo indispensável em qualquer ocasião. E porquê o calendário da Google? Está disponível na maioria das plataformas, incluindo web, e é capaz de sincronizar com a maioria dos dispositivos. Tem uma vista de agenda excelente, é capaz de importar os eventos do Gmail e tem uma interface extremamente agradável (nas aplicações móveis).

Claro que não tens que utilizar obrigatoriamente o calendário da Google. Se tens um iPhone ou Windows Phone, deves utilizar os calendários nativos do teu dispositivo, pois estes podem proporcionar uma melhor experiência integrada no sistema.


Se me aprofundasse nas funcionalidades de cada aplicação, o artigo seria muito mais extenso, mas esse não é o objetivo. Espero que estas aplicações te ajudem a organizar, não apenas durante o ano letivo. Se conheceres mais aplicações interessantes, diz nos comentários.

Arquivado na categoria: Educação


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×