O movimento de programação CoderDojo já chegou ao Porto | Pplware Kids

O movimento de programação CoderDojo já chegou ao Porto

O CoderDojo é um movimento global que passa por ensinar crianças e adolescentes entre os 7 e 17 anos, de forma gratuita, o básico do mundo da programação. Um dos objetivos é estimular o interesse e vontade de aprender mais e mais sobre a área da tecnologia e programação.

Os pais ou adultos que acompanhem os alunos da CoderDojo podem também aprender com eles, unindo assim os pais com as crianças, relacionando-os também com a tecnologia.

O movimento de programação CoderDojo já chegou ao Porto


Este movimento já começou em Portugal, existindo já em Braga, Lisboa e em algumas outras cidades. Em janeiro deste ano, chegou ao Porto através do co-fundador do espaço de cowork Porto i/o, Nuno Veloso, onde decorre o evento.

Não é necessário muito mais do que aquilo a que a população, em geral, tem acesso: um computador. Mas o mais importante de tudo, é a vontade de aprender. Sem ela, nada se faz. Todos os restantes materiais são disponibilizados no espaço onde o evento tem lugar.

A formação é dada por profissionais da área, voluntários, associados ao espaço. O evento acontece uma vez por mês, no segundo sábado de cada mês. Qualquer alteração só é feita em casos “extremos”.

As inscrições estão abertas e, para mais informações, pode consultar a página do Facebook (link abaixo), bem como o site oficial, internacional, do movimento CoderDojo.


Homepage: CoderDojoPorto no Facebook | Inscrição | coderdojo.com

Arquivado na categoria: Educação


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×