Mochila Reciclada fornece luz a Crianças Africanas | Pplware Kids

Mochila Reciclada fornece luz a Crianças Africanas

A eletricidade (comummente referida por “luz”) é algo omnipresente no nosso quotidiano, fazendo parte das nossas vidas sem que reparemos. É, para nós, algo normal, natural, um bem quase garantido.

Porém, em muitos países do mundo, a eletricidade é um bem raro. A maioria das regiões de África constituem um excelente exemplo. Recentemente, foi desenvolvida uma mochila reciclada que fornece luz (no seu sentido literal) durante 12 horas.

repurpose000


A mochila em questão chama-se Repurpose e foi criada por um grupo de mulheres sul-africanas com o intuito de reduzir o número de atropelamento de crianças e, também, fornecer luz às crianças africanas.

Esta mochila é feita de plástico reciclado, conta um pequeno painel solar e também é constituída por material refletor de forma a que as crianças possam ser vistas na estrada. De acordo com o site da Repurpose, cerca de três crianças morrem, por dia, na África do Sul atropeladas.

O painel solar permite que a mochila “carregue” durante o dia e depois poderá emitir luz durante 12 horas, o que permite às crianças africanas estudar mesmo quando não têm acesso à luz.

repurpose

As mentoras da ideia dizem, no site do projeto, que “Queríamos criar uma mochila que fosse útil para uma criança que luta contra a escuridão e o frio desde as 5h00 da manhã, quando vai para a escola”.

A Repurpose selecionou escolas públicas com carência de serviços básicos e/ou com alunos que percorram longas distâncias para ir estudar, a quem forneceram diversas mochilas.


Homepage: Repurpose

Arquivado na categoria: Educação


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.