Minecraft vai chegar às salas de aula em Portugal | Pplware Kids

Minecraft vai chegar às salas de aula em Portugal

A Microsoft anunciou uma nova edição do Minecraft para a Educação e novas ferramentas de aprendizagem mais inclusivas no OneNote.

O objectivo da Microsoft passa por ajudar os estudantes a desenvolverem todas as suas competências e a maximizarem o seu potencial com a ajuda da tecnologia.

minecraft_1


A edição do Minecraft para Educação estará disponível em Portugal e no resto do mundo no Verão e será gratuita durante o primeiro ano, para que possa ser adoptada pelos professores no próximo ano lectivo.

Neste momento, milhares de escolas em mais de 40 países já usam o Minecraft na sala de aula. Esta nova edição é mais ambiciosa e está ainda em desenvolvimento por um conjunto de professores. Entre as novidades, contam-se um novo site onde os professores podem encontrar uma série de recursos como planos de aulas ou o programa ‘Mentores Minecraft’, que reúne os professores já experientes na utilização do Minecraft na sala de aula com aqueles que o fazem pela primeira vez.

Esta nova edição do Minecraft para educação pretende estimular a aprendizagem e desenvolver a criatividade e colaboração, aplicando a tecnologia a novas formas de interacção, nomeadamente através da exploração e simulação de jogos.
 

O objectivo é incentivar os alunos a aprender através da resolução de problemas que surgem ao longo do jogo, e que exigem o seu pensamento crítico, colaboração e criatividade, em tempo real.

 
Ao trazer o Minecraft para as salas de aula, a Microsoft está a capacitar professores e alunos para ensinar e aprender através da exploração e interacção com um mundo virtual, onde é possível simular o mundo real, de forma lúdica e divertida. Os alunos mais novos são envolvidos na aprendizagem de questões relacionadas com cidadania digital, empatia e habilidades sociais, melhorando até mesmo a sua alfabetização, enquanto os mais velhos têm a possibilidade de explorar questões mais difíceis, ao mesmo tempo que adquirem conhecimentos básicos de engenharia e programação.

Minecraft para a Educação
 
 

Arquivado na categoria: Educação, Escola


2 Comentários

  1. Uau… ☺ novidade? Não, o lego faz o mesmo.

    • sabes que é uma versão adaptada para diversos tipos de matérias a serem lecionadas nas escolas certo?

      as folhas das bananeiras também dão para limpar o rabo e nao é por isso que deixas de comprar papel higiénico.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.