Infinity – o portátil modular para os mais pequenos | Pplware Kids

Infinity – o portátil modular para os mais pequenos

One Education é uma organização Australiana que quer desenvolver um portátil, duradouro e, ao mesmo tempo, acessível desenhado especialmente para estudantes. No início deste ano, a organização revelou algumas informações sobre o seu plano para criar um portátil com o nome Infinity.

Apesar de ainda estar em desenvolvimento, quem quiser já pode reservar o seu Infinity. As primeiras mil pessoas a reservarem um Infinity poderão adquiri-lo por um preço que varia entre 249 e 299 dólares quando este estiver no mercado. Não é necessário efetuar nenhum pré-pagamento.

infinity_06


Este laptop é um sistema 2 em 1, com um ecrã destacável, podendo ser utilizado em modo tablet. Para utilizar como um notebook, basta ligá-lo ao teclado. Então e a modularidade? Existem diferentes módulos: bateria, câmara, processadores, memória RAM e armazenamento. Quer atualizar a câmara ou substituir uma que avariou? Simplesmente tem que a trocar por uma nova.

infinity_05

O problema com a compra de um dispositivo modular é que nem sempre é claro se os desenvolvedores irão ter tempo suficiente para disponibilizar módulos atualizados no futuro. Mas é aqui que o Infinity se destaca: a equipa que o está a criar quer incluir uma entrada USB tipo C que deixará qualquer um desenvolver os seus próprios módulos, ligando-o apenas a um Raspberry Pi, Chromebit ou algum dispositivo do género.

infinity_07

A One Education não espera publicar o Infinity até 2016, mas a equipa tem vindo a trabalhar no design, e já têm alguns protótipos em 3D para que possamos ter uma dia do que o sistema poderá vir a ser. O sistema está desenhado para possibilitar a inserção de um ecrã de 8.9 polegadas, resolução 2560 x 1600, processador 1.5 GHz quad-core, 2 GB de RAM, 24 GB de armazenamento, câmara traseira de 5 MP e frontal de 2 MP.

Inicialmente, o Inifity suportará Android Lollipop, mas a One Education diz que terá também suporte para Windows e distribuições Linux. O portátil pesa cerca de 1.5 kg e tem cerca de 4 centímetros de grossura (sim, não é o 2 em 1 mais compacto do mundo). Mas se a One Education conseguir criar um portátil low-cost, modular e durável para estudantes, talvez a grossura será o que menos interessa.

Arquivado na categoria: Educação


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.