Existem apenas 30 cursos sem desempregados inscritos | Pplware Kids

Existem apenas 30 cursos sem desempregados inscritos

Num país onde “desemprego” é, infelizmente, a palavra do momento, existem apenas 30 cursos superiores que não têm nenhum desempregado inscrito.

Existem apenas 30 cursos sem desempregados inscritos

Existem, em Portugal, mais de 1300 cursos superiores disponíveis pelas diversas universidades e politécnicos. Mas, destes 1300, apenas 30 não contam com inscritos no Centro de Emprego. Tal corresponde a cerca de 2,3%.

Alguns desses cursos são Medicina, Enfermagem, Teologia ou Línguas Culturas Orientais, por exemplo. Estes dados foram disponibilizados pela Direção-Geral de Estatística da Educação e Ciência (DGEEC) e relacionam-se com o ano letivo 2013/2014.

Pode-se ainda adicionar à lista o curso de Medicina da Universidade de Lisboa que conta apenas com um aluno inscrito num Centro de Desemprego.

Entre os anos de 2009 e 2013, 5591 alunos concluíram estes 31 cursos com taxa de desemprego zero, sendo que a maioria, 4375, se formaram em Medicina, sendo esta a área que continua a garantir uma maior taxa de empregabilidade.

Nas estatísticas ainda é possível verificar que os cursos com mais licenciados são os de Criminologia, da Universidade Fernando Pessoa, com 68.9% dos diplomados ali inscritos.

Os nove cursos com maiores taxas de desemprego são de instituições privadas: Criminologia, Arquitetura, da Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão, com mais de 50% dos diplomados inscritos no centro de emprego no final do ano passado.

Segundo estas estatísticas, os alunos dos institutos politécnicos terminam os cursos com notas mais altas do que aquelas que terminam na universidade.

De todos estes cursos, em apenas 53 nenhum aluno abandonou o ensino superior um ano após entrado, tendo Biologia Geológica do Instituto Superior Técnico se destacado em primeiro lugar.

 

Arquivado na categoria: Educação


1 Comentário

  1. Boas,
    Quais dos cursos sem taxa de desemprego e em que instituições?
    Obg.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×