Computador de 4 cm ajuda crianças a aprender programação | Pplware Kids

Computador de 4 cm ajuda crianças a aprender programação

A área da educação tem vindo a modificar-se imenso ao longo dos tempos, principalmente nos últimos anos. Cada vez mais escolas recorrem a novas tecnologias para motivar os alunos. Em Espanha, por exemplo, existem escolas que utilizam impressoras 3D para leccionar a disciplina de Física.

Tendo em mente a contínua melhoria e estimulação na área do ensino, a BBC apresentou o Micro:bit – um mini computador que será distribuído gratuitamente por crianças e jovens com o objetivo de ajudar a aprender a programar.

Computador de 4 cm ajuda crianças a aprender programação

O Micro:bit tem apenas 4 cm de altura e 5 cm de comprimento, tendo sido desenvolvido pela BBC em parceria com mais 29 empresas, das quais podemos destacar a Microsoft, Samsung, ARM, entre outras. De acordo com a BBC, este equipamento irá ser distribuído a cerca de um milhão de crianças com idades entre os 11 e 12 anos.

Microbit_02

Relativamente ao hardware, há que referir que conta com um conjunto de LEDs vermelhos, dois botões, um acelerómetro e um magnetómetro. Esta nova versão é 18 vezes mais rápida e 67 vezes mais leve que o seu antecessor, o BBC Micro, lançado em 1980. O equipamento ainda tem suporte para Bluetooth.

Microbit_01

Ainda se sabe que a BBC vai lançar uma plataforma web, onde os estudantes poderão aprender dicas de programação para utilizarem com o seu Micro:bit e que este estará disponível no final de 2015.

O que achas desta iniciativa?

Arquivado na categoria: Educação


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×