Como tornar o YouTube um pouco mais seguro para os mais pequenos | Pplware Kids

Como tornar o YouTube um pouco mais seguro…

… para os mais pequenos!

O artigo de hoje é dirigido aos pais e não aos mais novos. Ambos vão beneficiar do que vamos apresentar, mas principalmente vão ser os mais novos a tirar partido desta pequena dica.

Sabia que pode colocar o Youtube mais adequado para os seus filhos? Sim, com o activar de uma pequena opção os conteúdos apresentados são filtrados e mais adequados aos mais novos! Aprenda como o fazer.

youtube_criancas_01


O YouTube pode ser uma das maiores fontes de entretenimento da Internet para os mais novos. Conseguem passar horas e horas a ver vídeos dos mais diversos temas nessa plataforma.

Mas o YouTube não foi criado especificamente para crianças e pode conter vídeos que, apesar de não serem ofensivos para adultos, podem ferir as susceptibilidades dos mais novos.

Uma forma de contornar este problema é fazermos um acompanhamento rigoroso dos vídeos que os mais novos vêm, mas por vezes até nós adultos somos surpreendidos por vídeos que pareciam inocentes e se revelam bem mais do que esperamos.

Para evitar essas situações mais incómodas e que não queremos que aconteçam, o YouTube disponibiliza um modo de segurança, que pode ser activado facilmente, garantindo uma filtragem dos vídeos que são apresentados.

Para activarem o modo de segurança do YouTube apenas necessitam de, em qualquer página deste serviço, aceder ao seu final e aí vão encontrar a opção “Segurança“. Escolham então a opção Activado para que o YouTube fique mais seguro.

youtube_criancas_2_small

Naturalmente qualquer criança poderá repetir este processo e retirar esse filtro, mas existe um pequeno truque que os irá impedir de o fazer.

Caso estejam autenticados com a vossa conta Google vão poder trancar esta selecção e apenas com essa autenticação ela poderá ser alterada. Para isso escolham a opção “Bloquear modo de segurança neste navegador” para que apenas com a autenticação da vossa conta Google possam alterar o modo de segurança do YouTube.

Este modo de segurança irá impedir que os vídeos que o YouTube entendam não ser os mais indicados para os mais novos sejam apresentados e também que os comentários sejam escondidos. Caso esses comentários sejam abertos, as palavras mais impróprias vão ser substituídas por asteriscos.

Vejam no vídeo abaixo a forma de activar e usar o modo de segurança do YouTube.

Com este pequeno truque o YouTube passará a ser mais seguro e os vídeos que vão ser apresentados nas pesquisas adequados às crianças.

Apesar desta funcionalidade lembrem-se que não existem filtros perfeitos e 100% completos, pelo que é sempre aconselhável que acompanhem os vossos filhos nas suas aventuras no YouTube.


Homepage: YouTube

Arquivado na categoria: Educação, O meu computador, Pais e Professores, Segurança


3 Comentários

  1. Nós pais devemos estar sempre um passo a frente dos nossos filhos e é com dicas destas que conseguimos faze-lo.

  2. Muito obrigado por este tipo de informação.

  3. Artigo de nota máxima!
    Obrigado.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×