5 sites para te ajudarem a estudar para os testes | Pplware Kids

5 sites para te ajudarem a estudar para os testes

Olá,

Estamos no final de ano letivo e estão aí as últimas provas, testes e exames onde tens que dar o teu melhor para conseguir uma boa nota. Não esqueças das dicas para melhorares o teu estudo.

A Internet é um local muito útil para encontrares matérias, exercícios, explicações e até dicas para o teu estudo e, sendo assim, aqui ficam 5 sites que aqui já falamos, para te ajudarem a estudar para os testes!

eng250a_-_learn_english_online_-_10979

1. PortalMath

PortalMath foi criado pelo professor Paulo Ribeiro com o objetivo de fornecer aos seus alunos mais um instrumento de aprendizagem/comunicação.

Aqui vais encontrar muitas fichas, testes, exercícios de Matemática para alunos do 3º ciclo, contendo ainda diversos Testes Intermédios, Provas de Aferição e Exames para os alunos do 1º Ciclo, 2º Ciclo e Secundário. Todas as fichas têm resolução para poderes confirmar as tuas respostas.

Ao navegares pelo PortalMath vais descobrir muitas coisas interessantes sobre Matemática. A ajuda dada é imensa e tenho a certeza que te vai ajudar.


Homepage: PortalMath

2. Escola Virtual da Porto Editora

Na Escola Virtual da Porto Editora para crianças, podes aceder a muitas atividades escolares para aprenderes melhor! Lá vais encontrar muitas atividades, exercícios e jogos para aprenderes melhor.

Existe a Escola Virtual para os alunos a partir do 5º ano e Escola Virtual Kids para os mais pequeninos.

Homepage: Escola Virtual | Escola Virtual Kids

3. Explicamat

explicamat é um site que com o objetivo de ser uma boa ferramenta da estudo para matemática. Contém informações e exercícios sobre a matéria dos seguintes anos de escolaridade: 9º, 11º e  12º.

Aqui encontras várias explicações, exercícios, enunciados e muito mais para tirares todas as tuas dúvidas neste disciplina!

Homepage: Explicamat

4. Ensina da RTP

O Ensina é um site educativo, desenvolvido pela RTP e destinado à aprendizagem. Neste site podes encontrar diversas informações e conteúdos escolares como infográficos, vídeos, áudios, fotografias, e muito mais, de diversas áreas como Português, História, Artes, e muitas outras.

Os conteúdos são, assim, auxiliares do trabalho realizado em sala de aula, e que se encontra online, disponível e acessível a todos apenas com um click.

Podes consultar diversas matérias e informações como:

  • História
  • Português
  • Artes
  • Cidadania
  • Ciência
  • Literatura
  • Filosofia
  • Educação para os media
  • Informações acerca da RTP


Homepage: Ensina

5. Matemática.pt

01-05-2014 13-30-52

O site Matemática.pt é completamente gratuito e pretende apoiar os alunos na disciplina de matemática do 2º ao 12º ano.

Aqui podes encontrar vários exercícios, dicas, vídeos, datas importantes, exames para fazeres, estratégias, explicações e muito mais.

É o site ideal para teres ajuda no teu estudo, perceberes melhor a matéria, preparares-te para os testes, exames ou até mesmo tirares dúvidas sobre exercícios que vieram para trabalho de casa.

Os exercícios estão construídos de acordo com a forma como aprendes na escola, e apresentam-se de modo fácil, dinâmico e interativo para que consigas perceber bem e, também, para te motivar a estudar!


Homepage: Matemática.pt

Tens algum site por onde costumes estudar? Partilha connosco!

Arquivado na categoria: Educação, Escola, Pais e Professores


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.