Vamos recordar as brincadeiras do Carnaval de antigamente? | Pplware Kids

Vamos recordar as brincadeiras do Carnaval de antigamente?

Estamos quase quase a celebrar o Carnaval de 2016. Na próxima terça-feira, dia 9 de Fevereiro, é dia de todos saírem à rua, mascarados com as belas fatiotas coloridas e passarem um dia bem divertido.

Mas, há alguns anos atrás, existiam brincadeiras que muitas, actualmente, desapareceram… Vamos recordá-las!

Brincadeiras Carnaval



Aqui ficam alguns exemplos de brincadeiras muito divertidas, mas algumas também um pouco perigosas, que eram muito populares durante o Carnaval de há alguns anos atrás.

RASPAS

8452570922_b5b51c3f59_b

Estes bocados de papel eram raspados em paredes e muros e estalavam, deixando os dedos a cheirar a queimado e as paredes e muros com riscos vermelhos.

Era fascinante e, por este altura quase todas as crianças tinham estas raspas.

PISTOLA DE FULMINANTES

pistola

Quem não se lembra? Estas pistolinhas pequenas eram apetrechadas dos discos de fulminantes e, assim que se carregasse no gatilho, ouviam-se estalinhos como se de um tiro se tratasse e, depois, o inconfundível cheiro a pólvora!

ESTALINHOS

estalinhos

Estes pequenos saquinhos eram atirados com força ao chão, provocando uma ‘mini explosão’, ou seja, estoitando, daí o seu nome ser estalinhos. Também eram designados de Bombetas.

De várias cores, estes estalinhos levavam-se facilmente no bolso ou na mão para se fazerem estoirar em qualquer lugar!

BOMBINHAS

00.Bombinha-Carnaval

As bombinhas de Carnaval pareciam pequenos foguetes que, assim que o rastilho era aceso, voavam disparadas e estoiravam no ar. Uma brincadeira que tinha tanto de divertida… mas também de perigosa.

BOMBINHAS DE MAU CHEIRO

mau cheiro

Estas eram, de longe, as piores… Eram pequenos frascos com um líquido amarelado que, assim que estoirava no chão… emanava um cheiro nauseabundo, muito mal cheiroso mesmo!

Era muito frequente os meninos o fazerem estoirar em plena sala de aula… e todos tinham que sair por causa do cheiro insuportável!

outros

E tantas outras brincadeiras havia… os balões e as bisnagas de água, os foguetes, e muitos outros objetos que faziam barulhos que nos faziam recordar o Carnaval!

Lembravam-se destas brincadeiras?

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×