Usar garrafas de plástico de forma inteligente | Pplware Kids

Usar garrafas de plástico de forma inteligente

A estilista social e humanitária de Londres, Micaella Pedros, descobriu uma maneira de dar utilidade às garrafas de plástico que são descartadas. Micaella tem um projecto que se chama “Joining Bottles” e procura com isso juntar o plástico dessas garrafas à madeira.

Vamos conhecer algumas obras.


Segundo a estilista “Ambos os materiais, madeira e garrafas de plástico, existem de forma abundante nas cidades e noutros lugares. Estão lá depositados como lixo à espera de serem reclamados pelas pessoas”. Porque não aproveitar estes materiais para criar arte?

O projecto Joining Bottles procura contribuir para novas crenças baseadas no que nós, como indivíduos e comunidades, podemos fazer com o que está disponível.

No projecto, Micaella Pedros mostra como recolhe garrafas descartadas das ruas e, aplicando calor, transforma-as num material de ligação de madeira, com o qual ela cria novas estruturas funcionais, tais como mesas ou cadeiras, etc…

Do lixo renascem peças que podem voltar a ser úteis, há um aproveitamento do que era desperdício, material descartado e sem utilidade.

Para mais informações visitem a página do projecto: Joining Bottles

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.