Uma viagem altamente emocionante | Pplware Kids

Uma viagem altamente emocionante

Uma viagem de balão um pouco diferente do normal foi a que fez Tom Morgan de 38 anos. O jovem, natural de Bristol em Inglaterra, resolveu partir à aventura e realizar o seu sonho de sobrevoar o sul de África.



Quando a vontade de concretizar um sonho é maior que tudo

Quem viu o filme de animação “Up”, certamente se lembra que o sr. Carl Fredricksen, um vendedor de balões com 78 anos, viúvo, que tinha de sair da casa onde sempre viveu com a sua cara metade. Para evitar que isso acontecesse, atou balões suficientes, de todas as cores à casa, e lá foi ele com a sua casa a voar.

Tom Morgan fez algo do género. Tinha o sonho de sobrevoar o sul de África, e no passado dia 20 conseguiu realizá-lo. Morgan “levantou voo” sentado numa cadeira presa a balões de hélio.

Esta não foi a primeira vez que tentou a proeza. Anteriormente teve duas tentativas falhadas, no Botsuana. O que, mesmo assim, não fizeram com que desistisse de tentar mais uma vez.

25 km de emoção

Morgan conseguiu subir uma altura de 2,5 km e, sentado numa cadeira presa por 100 balões de gás hélio, percorreu uns incríveis 25 km.

Tivemos que encontrar boas condições meteorológicas porque seria difícil manter os balões protegidos caso explodissem” explicou Morgan.

Mas a concretização do seu sonho não foi fácil. Para além das tentativas falhadas anteriormente, desta vez Morgan, tentou oito vezes até conseguir que todas as condições se reunissem para que finalmente conseguisse levantar os pés do chão.

Num misto de euforia e medo, a subida lá foi ganhando velocidade e altura. Mas, foram necessários certos cuidados para que este corajoso homem não continuasse a subir, a subir, de forma descontrolada.

Sonho concretizado

Quando achou que já estava suficientemente alto, tomou a decisão de cortar alguns balões. Desta forma, continuou a sua viagem mas sem continuar a ganhar altura.

A experiência foi tão emocionante que Morgan, apesar de todos os contratempos por que passou, decidiu que quer criar uma competição de balões de hélio no sul de África.

Resta saber se este tipo de aventura terá mais adeptos. Ao que se sabe, em 2008, houve um padre brasileiro com uma ideia semelhante. Infelizmente o desfecho da sua aventura foi muito diferente. Fortes rajadas de ventos fizeram com que caísse no mar e acabou por morrer.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×