Ténis Adidas feitos em impressora 3D | Pplware Kids

Ténis Adidas feitos em impressora 3D

A Adidas vai lançar ténis impressos em 3D, ou melhor dizendo, a sola dos ténis.

Não é a primeira vez que se fala neste assunto, anteriormente, a marca lançou no mercado os 3D Runner, numa escala muito reduzida, mas desta vez o assunto é mais sério e os novos ténis chegarão ainda este ano.


Não sendo totalmente feitos em 3D, pois os ténis precisam de manufatura, os Futurecraft 4D, assim se chamará a nova aposta da Adidas, terão uma sola feita em 3D.

Depois de várias experiências com as impressoras 3D, a Adidas vai lançar um novo par de ténis, os Futurecraft 4D. A sola vai ter um maior destaque para evidenciar aos consumidores a parte impressa em 3D.

Mas o material usado não vai ser o mesmo a que estamos habituados a ver neste tipo de impressoras, vai ser uma resina líquida que se molda com a ajuda da luz ultravioleta. A este novo método chama-se “Digital Light Synthesis”.

Carbon, a empresa responsável por esta evolução, diz que esta nova sola tem vantagens em relação às criadas por métodos normais. Aparentemente a sola é mais flexível e mais leve o que tornará os ténis mais rápidos.

Para o primeiro lote comercial, ainda este ano, estima-se que estejam no mercado 5.000 pares e, até final de 2018, 100 mil pares— sendo que antes serão feitos 300 pares num lote para distribuição limitada.

O preço dos novos Furutecraft 4D ainda não é conhecido, mas a Adidas garante que vai pertencer a uma categoria “premium”.

Por Célia Simões para Pplware Kids.

Arquivado na categoria: Curiosidades


2 Comentários

  1. Ténis é o desporto, quando muito poderiam faltar de calçado de ténis mas é é o caso..

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.