Tecnologia reduz em 70% a água gasta a tomar banho | Pplware Kids

Tecnologia reduz em 70% a água gasta a tomar banho

Quando tomamos banho, acabamos por gastar muita água indevidamente, desperdiçando-a. A startup norte-americana Nebia está a lançar uma nova tecnologia, cujo nome é H2OMicro, que reduz em até 70% a quantidade de água necessária para tomar duche.

nebia (2)

A tecnologia H2OMicro atomiza a água em milhões de gotas de forma a criar uma área de superfície dez vezes maior do que a de um duche “normal”. De acordo com a Nebia, esta tecnologia permitirá melhorar a experiência de duche.

 “À medida que mais água entra em contacto com o corpo, a nossa pele fica limpa e hidratada. Decidimos começar com o duche porque, numa casa, este é um dos maiores utilizadores de água. E é algo muito importante, porque é o tempo que uma pessoa passa sozinho com a água.”

–  Philip Winter, co-fundador e CEO da empresa.

A ideia da companhia californiana não se centra apenas na sustentabilidade, mas também no luxo. Isto porque a forma como as microgotas chegam ao nosso corpo é um misto de sauna e duche. Ligando a invenção ao luxo, esta pode tornar-se melhor sucedida e comerciável.

Um dos maiores investidores por detrás da Nebia é, de acordo com a Mashable, o CEO da Apple, Tim Cook. Apesar de ser CEO da Apple, este investimento é inteiramente pessoal. Além deste financiamento, o projecto angariou €130.000 através do Kickstarter.

 

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×