Skate controlado com um smartphone! | Pplware Kids

Skate controlado com um smartphone!

Os meios de transporte, ao longo da história, têm vindo a evoluir de forma significativa. A carroça, o carro, a bicicleta, o comboio, o avião, etc. E, cada vez mais, estes meios de transporte estão integrados com os nossos aparelhos móveis.

Já existem carros com sistemas operativos que têm interligação com smartphonestablets, etc. Os skate, utilizados como meio de lazer, mas também de transporte curto para jovens, tem sofrido uma boa evolução. Apresentamos-te o C’monBoard!

Skateboard controlado com um smartphone!


Cecilia Monti, de 27 anos, estou direito e é tem uma paixão por desporto. É uma “skater” desde a sua infância e, quando descobriu o Arduino e sistemas de impressão 3D iniciou-se neste projeto.

Matteo Tomansini, de 30 anos, é um engenheiro de software cuja paixão são os computadores, web e tecnologias. Arrastado pelo entusiasmo de Cecilia, utilizou os seus conhecimentos tecnológicos no desenvolvimento de um skate da próxima geração.

O C’monBoard é um kit que permite transformar um skate num skate da nova geração com 1190W de bateria,fácil de manusear e bonito. Com este kit, o skate pode ser controlado utilizando um smartphone.

Além disso, o C’monBoard faz com que não seja necessária tanta intervenção do skater quando este está em movimento, ou seja, não é preciso estar sempre a “empurrar o chão”.

De acordo com a equipa, é fácil de utilizar e não compromete a utilização do skate. Então, se as baterias acabarem, o skate pode sempre ser utilizado da “forma antiga”, do modo clássico.

Este kit, apesar de tudo, ainda está em desenvolvimento, mas promete. Podes ver mais sobre este sistema aqui.


Homepage: C’monBoard

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×