Será que a moda do gin tem os dias contados? | Pplware Kids

Será que a moda do gin tem os dias contados?

O gin chegou e revolucionou o negócio das bebidas. Desde os mais simples aos mais elaborados, e todos fizeram questão de provar a bebida da moda. Mas ao que parece, o gin já tem substituto, agora a moda é juntar vinho do Porto branco com água tónica, e assim nasce o “Port & Tonic”.



O gin chegou e venceu

O gin, na forma como o conhecemos atualmente, chegou a Portugal em março de 2012. E a sua forma de beber foi revolucionada fazendo com que beber gin à refeição, ou mesmo antes desta, se tornasse normal. No seguimento disso, difícil era encontrar um restaurante ou bar em que não se visse alguém de copo largo na mão.

Em Portugal, o gin tónico nasceu, cresceu e tornou-se famoso. A sua fama até deu direito a ter um dia. O dia Nacional do Gin celebra-se no primeiro sábado de verão, não tem dia fixo de forma a poder ser celebrado com de uma forma mais despreocupada uma vez que é sempre um sábado.

Terá uma nova bebida força para destronar o gin?

Preparar um bom gin obriga a uns certos requisitos:

  • O gin deve ser preparado num copo largo para que a bebida possa respirar e libertar os seus aromas;
  • O gelo tem de aguentar mais de 25 minutos;
  • Cinco centilitros de gin e 20 ml de água tónica;

a partir daí é por a imaginação a funcionar e ir experimentado a conjugação de especiarias, frutas e ervas aromáticas.

Mas, como todas as modas, aparecem sem avisar e quando menos se espera desaparecem, sem darmos por isso. O que se fala é que está a surgir uma nova bebida que vai substituir o gin.

“Port & Tonic”- vinho do Porto branco, água tónica e um toque de um citrino. Para além de ter um nível de doçura semelhante ao gin, e pelo que consta é mais barato.

O verão está aí em força e convida a bebidas frescas e com “personalidade”, resta-nos então provar essa nova bebida e ver se vai destronar o gin ou se vai ganhar os seus próprios admiradores, aqueles que não apreciam gin.

 

Por Célia Simões para Pplware Kids

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×