Será este o futuro das escadas? | Pplware Kids

Será este o futuro das escadas?

Os conceitos de tudo o que nos rodeia estão permanentemente a serem desafiados. A provar isso, um grupo de designers do laboratório Rombaut Frieling, da Holanda, desenvolveu um projecto, ou uma ideia, do que eles acreditam ser uma combinação perfeita entre escadas e elevadores.

Vamos conhecer o Vertical Walking. Será este o futuro das escadas?


Subimos e descemos escadas milhares e milhares de vezes na nossa vida, então quem as tem em casa… tira um “doutoramento” em degraus.

Alguns que têm essa possibilidade até substituem as escadas por elevadores, mas sabemos que nem todos o podem fazer, quer por questões arquitectónicas… quer porque não é nada barata essa alteração.

Enquanto elevadores só funcionam se houver energia eléctrica – e por isso necessitam de escadas de emergência que ocupam um grande espaço no prédio –, o Vertical Walking precisa apenas que a pessoa tenha boa mobilidade nas pernas e braços para movimentar a cadeira de elevação entre os pisos.

 

Mas e se a pessoa tiver limitações de movimentos?

Também foi pensada uma alternativa. Os programadores dizem que pessoas com diferentes limitações e capacidades físicas podem ser acomodadas no equipamento, contudo, neste dispositivo ainda não tem lugar o transporte com a cadeira de rodas.

 

Mas como funciona?

O Vertical Walking funciona como um elevador. Tem um movimento vertical, mas a sua similaridade termina por aí. Isto porque o equipamento é movido com a energia do próprio utilizador, é a pessoa que faz o exercício de o movimentar. A grande vantagem em relação às escadas comuns é que para usar o dispositivo apenas terá de ser usada 10% da energia que normalmente é necessário para subir o mesmo número de escadas.

Que lhe parece usar estas escadas na sua casa, seria viável?

Via

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.