Se quer viver daqui a 200 anos é melhor pôr-se já na fila | Pplware Kids

Se quer viver daqui a 200 anos é melhor pôr-se já na fila

Pela primeira vez, na China, cientistas congelaram o corpo de uma mulher morta com a finalidade de encontrar cura para a sua doença e ressuscita-la mais tarde.



O futuro da Humanidade

A ciência, com a ajuda da tecnologia tem avançado de uma forma mais rápida nos últimos tempos. Esta nova técnica da ciência, de congelar os corpos, dá uma nova esperança a quem deseje viver muitos mais anos do que o esperado.

Zhan Wenlian, a chinesa que foi congelada, morreu de cancro do pulmão aos 49 anos e tinha mostrado interesse em fazer parte deste projeto da ciência. O seu marido conseguiu concretizar-lhe esse último desejo, para já, e doou o corpo à ciência.

O corpo de Zhan Wenlian está nas instalações do Yinfeng Biological Group, em Jinan, a repousar em dois mil litros de nitrogénio líquido. A técnica utilizada chama-se criogenia, a congelação do corpo é feita depois da pessoa falecer numa submersão de nitrogénio líquido. O corpo fica assim até ser descoberta a cura para a doença da qual a pessoa morreu e ser possível descongela-la e curá-la.

Criogenia pode traze-lo de volta daqui a 200 anos

Do projeto fazem parte também a empresa norte americana Alcor Life Extension foundatios e o Qilu Hospital Shandong University. Ao que tudo aparenta esta técnica começa a ser muito procurada. Cerca de 250 pessoas já foram congeladas por todo o mundo mas, esse número não é nada comparado com a quantidade de pessoas que mostra desejo de que um dia lhe aconteça o mesmo.

Os cientistas ligados a este projeto dizem que possivelmente daqui a 200 anos já será possível ressuscitar as pessoas. Apesar de parecer muito tempo a aguardar, a lista de espera conta já com mais de 2.000 pessoas.

Gui Junmin, o marido de Zhan Wenlian, mostrou também interesse em fazer parte do projeto e acompanhar a sua esposa para que não se sinta sozinha quando acordar. Contudo, Jia Chusheng, um dos responsáveis pelo projeto alertou que o objetivo pode vir a não ser alcançado. Estes projetos têm riscos e podem não correr como esperado.

Essa é a grande questão. Como será o futuro? Como será viver daqui a 200 anos? Será que os métodos utilizados nos nossos tempos terão algum sentido no futuro? Essas e outras questões terão de ser bem esclarecidas para que toda esta esperança não passe apenas de uma ilusão.

 

Por Célia Simões para Pplware Kids

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×