Queres saber quantas pessoas nasceram no mesmo dia que tu? | Pplware Kids

Queres saber quantas pessoas nasceram no mesmo dia que tu?

Olá a todos!

Neste nosso pequeno espaço, temos sempre em atenção em publicar temas e conteúdos interessantes, atuais e curiosos.

E o de hoje tem essas 3 caraterísticas!

Vamos saber quanto somos pelo mundo e quantas pessoas nasceram no mesmo dia que nós nascemos!

população



A ferramenta chama-se Population.io e baseia-se nos dados demográficos da ONU (Organização das Nações Unidas) e no estudo de Perspetivas da População Mundial de 2012.

A plataforma indica q auantidade de pessoas existentes atualmente no mundo, mostrando quantas vão nascendo, e permite ainda ver quantas pessoas nasceram numa determinada hora e data, assim como a nacionalidade de cada uma delas.

Para isso basta acederes aqui, e depois inserir a inserires a tua data de nascimento, ou outra data qualquer.

população1

 

Depois clica em GO e verifica os resultados. Vais ter não só a resposta que pretendes como também muitas outras informações, assim como alguns gráficos.

Consegues ainda saber a percentagem de pessoas que nasceram antes e as que nasceram depois, bem como qual é a tua posição como pessoa viva na terra.

população2

Quando eu nasci, nasceram mais 318.959 pessoas e cerca de 13.289 na mesma hora.

Aqui fica o gráfico de pessoas, divididas por países, que nasceram no mesmo dia que eu. Como seria de esperar, China e Índia dominam!

população3

Apesar de a ferramenta estar apenas nos idiomas de Inglês e Espanhol, não é necessário dominares estas línguas para entenderes as informações.

Um site muito útil e curioso para que possas descobrir diversas informações sobre a população em redor de todo o mundo!

Site | Population.io

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×