Quer saber as passwords do WiFi dos Aeroportos? | Pplware Kids

Quer saber as passwords do WiFi dos Aeroportos?

Para quem anda de um lado para o outro neste mundo, de aeroporto em aeroporto… sabe que ter Wi-Fi gratuito é terrivelmente difícil e que estar horas, por vezes, à espera de um voo sem net é do pior!

Então, que tal ter um pequeno serviço que lhe diz, ao redor do mundo, as palavras-passe de muitos hotspots dos aeroportos?

pplware_hotspots_aeroportos


Entre voos atrasados, bagagem extraviada e muitas horas de antecedência parados nos aeroporto, falta net. Onde anda o sinal Wi-Fi? Roaming é caríssimo e nem vamos por esse caminho, tem é de haver forma de conseguir Wi-Fi gratuito. Felizmente, há um mapa da Google Maps que nos poderá salvar.

 

Palavras-passe de 84 aeroportos

Num post público do Google Maps, um utilizador deixou esta terça-feira aqui a indicação das palavras-passe de 84 aeroportos ao redor do mundo. As chaves contemplam muitos pequenos e grandes aeroportos na América do Norte, vários dos mais importantes da Europa, Quénia e até Nova Zelândia. A ideia é aumentar esta lista e de certeza que, em breve, estarão muitos mais.

O utilizador que reivindica ser o criador do mapa, foXnoMad Anil Polat, também refere haver uma versão do serviço em forma de app, chama-se WiFox e actualiza em tempo real os hotspots reunidos, entre várias outras informações.

Claro que ninguém garante que os funcionários e responsáveis dos aeroportos não leiam isto e que não alterem as chaves, pese o facto de alguém poder descobrir de novo e, quem sabe, ter forma rápida de actualizar a chave.

A app Mapa WiFi (disponível para Android e iOS) recolhe informação das senha para todas as redes disponíveis, não apenas as dos aeroportos, mas também de museus públicos, cafés e muito mais. Há também quem sugira outras apps, como o Airport by FLIO ou Instabridge.

Arquivado na categoria: Curiosidades, Internet


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.