Quem nunca fez coleção de alguma coisa? | Pplware Kids

Quem nunca fez coleção de alguma coisa?

Certamente conhece alguém que faz coleção de alguma coisa. Apesar de antigamente quase toda a gente fazer coleção de algo, ainda há quem leve o colecionismo muito a serio, e faça uma procura exaustiva de algum objeto que deseje.



Enquanto criança fazemos coleção de tudo. Na minha altura fazia-se coleção de folhas de papel que cheiravam bem, de pins, e das famosas latas quer fossem elas de refrigerantes ou cerveja, entre outras tantas, pois tudo servia para fazer coleções. E a dificuldade que era encontrar algo diferente, pois a forma de aumentar a coleção era trocar com amigos ou colegas.

Continua a haver muitos colecionadores espalhados pelo mundo fora, mas a forma como hoje são feitas as coleções, e a procura de novos objetos mudou.

A Internet veio também alterar o universo das coleções, veio facilitá-las. Qualquer que seja o objeto colecionável encontrará para troca ou venda em algum site.

Um sites de vendas online fez uma pesquisa e obteve resultados interessantes. Alguns dos objetos mais estranhos e curiosos que os colecionadores procuram na internet são:

Caixas de Fósforos – algo que realmente começa a ser raro no nosso dia a dia. Uma vez que os fósforos foram substituídos por isqueiros.

Brinquedos – os mais variados brinquedos, desde bonecas Barbies até aos Tazos (pequenas rodelas de plástico que saiam nos pacotes das batatas fritas)

Futebol – todo o tipo de artigos relacionados com o futebol, desde camisolas até cadernetas de cromos completas.

Latas de Cerveja – ainda há quem as colecione, e atualmente é mais fácil encontrar alguns exemplares raros.

Música– artigos relacionados com música é também do gosto de muita gente. Discos, CD`s dos seus artistas ou bandas preferidas, e se forem autografados ainda melhor.

Jornais e revistas – revistas de banda desenhada são muito procuradas, tal como jornais dos quais já nem existem publicações.

Estas são algumas das coleções mais procuradas na internet. As coleções de moedas antigas, selos e postais parecem intemporais pois continuam a ser tão procuradas como antes.

 

Por Célia Simões para Pplware Kids.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×