Projecto Seabin: Uma ideia genial para limpar os mares | Pplware Kids

Projecto Seabin: Uma ideia genial para limpar os mares

A preocupação com a natureza e o meio ambiente tem, felizmente, vindo a ser maior e a melhorar as suas formas de atuação.

São cada vez mais os projetos para tornar o planeta Terra num local melhor e mais limpo e hoje divulgamos o Seabin Project… uma ideia genial para limpar o lixo dos mares!

lixeira-do-mar-seabin-project



A poluição no planeta Terra é um dos temas em destaque na atualidade. Em específico o lixo dos mares assusta e preocupa os ambientalistas, ou seja, todos aqueles que defendem a proteção do ambiente e rejeitam qualquer género de poluição e mal-trato da natureza.

Assim, como forma de contribuir para a limpeza dos mares, os australianos Andrew Turton e Pete Ceglinski, criaram um sistema que recolhe o lixo que fica a boiar na água, de forma simples e eficiente, designado Seabin.

seabin-resíduos-docas-marinas-470x470

Os responsáveis acreditam que este projeto possa ser uma opção eficiente para zonas costeiras onde existam muitas embarcações e pessoas, como é o caso das marinas e das docas.

O projeto é bastante simples. Assemelha-se a um caixote do lixo e é equipado com um reservatório, ligado a uma bomba que irá sugar a água que, naturalmente, sairá novamente, ficando apenas preso, numa rede no interior do caixote, o lixo que se encontra no mar.

lixo-marinas-limpeza-470x278

Mas, para conseguir ir avante, o projeto está presente no Indiegogo com o nome “Cleaning the oceans one marina at a time”.

Vejam aqui o Seabin em ação:

 

Conheçam mais sobre este projeto aqui.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×