Portugal tem a melhor praia da Europa | Pplware Kids

Portugal tem a melhor praia da Europa

Portugal sempre teve praias fenomenais que em nada ficam atrás de grandes destinos paradisíacos por este mundo fora. Contudo, a falta de publicidade e o desconhecimento arredaram durante anos Portugal das escolhas quando o assunto era eleger a melhor praia.

Num evento promovido pelo European Best Destinations, onde estavam a sufrágio 25 praias, Portugal arrecadou, uma vez mais, o prémio de melhor praia da Europa. Veja as 25 escolhidas.


O European Best Destinations, um site que elege os melhores destinos europeus, por categorias, elegeu as melhores praias da Europa para este verão. Este organismo europeu, sediado em Bruxelas, tem como objetivo principal promover a Europa como destino turístico e cultural, em parceria com as Agências de Turismo e a Eden Network (uma plataforma de boas práticas entre destinos premiados).

Já que está a ir de férias ou mesmo já na época estival, não pode deixar de conferir esta lista. A relação escolhida inclui praias desde a Grécia a Espanha, passando por Itália, a medalha de ouro foi entregue a uma praia portuguesa, considerada a mais bonita da Europa.

É provavelmente um dos lugares mais bonitos que vimos durante as nossas viagens pela Europa. O mar lindo e a água que não é muito quente, nem muito fria, as ondas podem ser fortes ou calmas o suficiente para um pouco de paddling e para descobrir as grutas nas falésias em torno da costa.

Citou o organismo para classificar a nossa praia vencedora.

 

25 – Praia Palombaggia, Córsega, França

24 – Mitjaneta, Minorca, Espanha

23 – Cala Agulla, Maiorca, Espanha

22 – Monterosso al Mare, Cinque Terre, Itália

21 – Pregonda, Minorca, Espanha

20 – Praia Moscenicka Draga, Croácia

19 – Praia Santa Giulia, Córsega, França

18 – Praia Porto Timoni, Corfu, Grécia

17 – Canal d’Amour, Sidari, Grécia

16 – Praia dos Galapinhos, Setúbal, Portugal

15 – Praia Castlecove, Caherdaniel, Irlanda

14 – Praia Xi, Kefalonia, Grécia

13 – Sarakiniko, Milos, Grécia

12 – Praia Saint Ives, Cornwall, Inglaterra

11 – Praia de Pizzomunno, Vieste, Itália

10 – Saint Malo, Bretanha, França

09 – Calella de Palafrugell, Costa Brava, Espanha

08 – Praia da Fuseta, Portugal

07 – Praia Sakarun, Dugi, Croácia

06 – Atrani, Itália

05 – Cameo, Zakynthos, Grécia

04 – Praia de Elafonissi, Creta, Grécia

03 – Praia de Peljesac, Croácia

02 – Marathonisi, Kefalonia, Grécia

01 – Praia do Carvoeiro, Portugal

A grande vencedora é sem dúvida a Praia do Carvoeiro. Esta praia situa-se numa vila portuguesa do concelho de Lagoa, com 11,12 km² de área e 2 721 habitantes (2011). A sua densidade populacional foi 233,4 h/km². Foi elevada a vila em 19 de Abril de 2001 recebendo o nome Vila de Carvoeiro.

A freguesia, criada em 11 de Julho de 1985 por desanexação de Lagoa, foi extinta em 2013, no âmbito de uma reforma administrativa nacional, para, em conjunto com a de Carvoeiro, formar uma nova freguesia denominada União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro da qual é a sede.

Assim, estão reunidos os condimentos para umas férias tranquilas e cheias de locais fantásticos para conhecer.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×