Porque é hoje o Dia das Mentiras? | Pplware Kids

Porque é hoje o Dia das Mentiras?

Já pensaste o porquê deste dia ser celebrado a 1 de abril?

Olá amigos! Tudo bem?
Como deves saber, hoje é um dia em que as mentiras são celebradas – o Dia da Mentira – porém deve existir alguma razão que o leva a ser. Vamos ver porque será!

diadasmentiras


Não se sabe ao certo a razão que levou o dia 1 de abril a ser intitulado o Dia das Mentiras, porém pesquisas indicam que este acontecimento nos leva a tempos remotos – sabias que em 1708 já se perguntava o  porquê de 1 de abril ser o dia das mentiras?

Como podes ver,  esta questão já se coloca há imensos anos! Os primeiros registos deste acontecimento datam o século de 1500 e até hoje as duvidas persistem. Existem várias teorias sobre a origem deste dia porém apenas iremos falar sobre a talvez mais confiável destas.

Esta teoria diz que o dia das mentiras se deve a uma reforma no calendário que foi efetuada na França em 1564 que fez com que o dia 1 de abril já não fosse um novo ano (anteriormente atribuía-se a 1 de abril o início do ano). Depois desta reforma, os cidadãos em geral não ligaram  muito ao acontecimento continuando  a celebrar o ano novo no dia 1 de abril. Isto fez com que parte da população fosse chamada de “doidos de abril”.

Ao longo dos anos essa brincadeira foi-se difundindo pelo mundo tornando-se o dia das mentiras! Como podes ver, certas celebrações têm origens deveras bizarras porém é isso que faz o ser humano: o seu saber e a sua cultura.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×