Ponte Beipanjiang é actualmente a mais alta do mundo | Pplware Kids

Ponte Beipanjiang é actualmente a mais alta do mundo

Após três anos de construção, a ponte Beipanjiang, localizada no sudoeste da China, está aberta ao transito e liga as províncias de Yunnan e Guizhou.

Esta ponte foi inaugurada esta Quinta-Feira e é considerada a ponta mais alta do mundo.

beipanjiang_00


Com 1.341 metros de comprimento e um custo a rondar os 138 milhões de euros, a ponte Beipanjiang está a 565 metros acima do rio Nizhu, o que corresponde a um edifício de 200 andares. Esta ponte ultrapassou a ponte do Rio Si Du que está a “apenas” 496 metros.

A obra começou em 2013 e apenas foi concluída no passado mês de Setembro. Actualmente, oito das dez pontes mais altas do mundo estão localizadas na China.
000_g28c1

Esta nova infraestrutura deverá reduzir em cerca de três horas a viagem entre as cidades de Liupanshuim e Xuanwei.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.