Pequenos ecrãs nos quartos prejudicam o sono das crianças | Pplware Kids

Pequenos ecrãs nos quartos prejudicam o sono das crianças

Atualmente muitos nós utilizamos dispositivos móveis diariamente, sendo que estes são algo que faz parte da nossa vida: para uns mais do que outros, claro. Outros pequenos dispositivos como molduras digitais, são por vezes, deixados ligados dia e noite em vários pontos da casa.

Um local comum para este tipo de dispositivos é nos quartos. Uma pesquisa norte-americana foi levada a cabo com o intuito de saber os efeitos produzidos por pequenos ecrãs nas crianças nos quartos onde estas dormem e os resultados não são os melhores.

http://www.dreamstime.com/-image21828613


Este estudo foi publicado dia 5 de janeiro deste ano e conclui que as crianças que têm acesso a dispositivos com “pequenos ecrãs” no seu quarto, têm o seu sono prejudicado, dormindo menos à noite do que as restantes crianças.

Estes resultados foram publicados na revista Pedriatrics e enfatizam o problema que os tablets smartphones causam nos mais jovens. Foram analisadas mais de duas mil crianças em idade escolar.

Os valores apontam para 21 minutos a menos de sono em relação às crianças que não têm acesso a este tipo de dispositivos. Em relação às televisões, a média foi mais pequena, apontando para os 18 minutos a menos.

Com tudo isto, é possível concluir que a utilização de dispositivos como tabletssmartphones ou até mesmo a televisão são prejudiciais no sono das crianças quando estes se localizam no quarto em que estas dormem.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.