Peixe com pernas surpreende e deixa dúvidas a cientistas | Pplware Kids

Peixe com pernas surpreende e deixa dúvidas a cientistas

Um mergulhador Francês que estava a fazer uma expedição em Bali, na Indonésia, vislumbrou algo que lhe chamou a atenção no fundo do mar. Ao aproximar-se reparou que era um peixe, aparentemente com duas pernas e a andar no “chão” do mar.



Estranho peixe

O mergulhador, ao deparar-se com este estranho peixe suspeitou que fosse uma das espécies mais venenosas do mundo, um “stingfish”, devido a ser tão estranho.

Este peixe está a intrigar os cientistas, que até então não conseguiram entrar em consenso para identificar a espécie do complexo peixe.
Emeric Benhalassa, o mergulhador, conta que o peixe veio na sua direção, provavelmente por causa da luz. Disse ainda que o achou muito estranho e bonito ao mesmo tempo.

Nova espécie ou espécie já existente

Segundo a Nacional Geografic, esta tanto pode ser uma espécie já existente como uma completamente nova, ainda não conseguiram chegar a nenhuma conclusão. Os cientistas arriscam a dar os seus palpites uns dizendo que pode ser um “Minous trachycephalus”, outros que é um “Minous pictus” e outros ainda arriscam que é um “Minous quincarinatus”.

A verdade é que não vai ser fácil identificar o estranho peixe cor de laranja, barbatanas castanhas e pernas espinhosas, uma vez que este, pelos vistos, pode passar alguns dias enterrado na lama não se deixando ver. A sua identificação está assim dificultada por mais esse fator.

 

Por Célia Simões para Pplware Kids

Arquivado na categoria: Curiosidades


1 Comentário

  1. Manuel Coutinho

    Fui pescador durante quase 25 anos. Esse peixe, o de cima é o que por cá chamamos de Ruivo. Tão raro, que ás vezes apanhamos aos 100 kg por dia. Esses cientistas podiam vir aqui á nossa costa, e em vez de pesquisar, podiam era apanhar uns grandes fartotes. Até com a cana de pesca desportiva cheguei a apanhar na praia de Viana do Castelo. Pode dizer-se sim, que é caro, e muito saboroso, mas raro e venenoso? pica é bastante com os espinhos que tem do lado das guelras e dos que tem no dorso, mas venenoso? E por classificar? Com uma viagem á lota, fica classificado 🙂

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×