Novo PC da Intel é do tamanho de um cartão de crédito | Pplware Kids

Novo PC da Intel é do tamanho de um cartão de crédito

O segmento dos mini PCs continua a ser uma aposta forte por parte das empresas. Em 2014 a Intel apresentou o mini PC Edison do tamanho de um cartão SD. Agora a empresa deu a conhecer o Intel Compute Card que é do tamanho de um cartão de crédito (95mm x 55mm x 5mm).

intel-compute-card


A Intel apresentou hoje um mini PC, a Intel® Compute Card, que pode integrar os mais diversos projectos. Este novo equipamento pode funcionar como um simples PC ou então como “cérebro” de outras plataformas electrónicas.

O Intel Compute Card tem a espessura de cinco cartões de crédito e tem um SoC (system-on-a-chip), memória RAM, memória de armazenamento, wi-fi/Bluetooth e também conectividade USB-C Plus.

compute-card-size

A Intel refere que este novo equipamento será o substituto dos Compute Stick.  Para este projecto a Intel referiu que trabalhou com empresas como a Dell, HP, Lenovo e Sharp.

Via Intel

Arquivado na categoria: Curiosidades


1 Comentário

  1. Obrigado. Muito boa publicação.Parabens!

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.