Nota de zero euros faz sucesso na Alemanha | Pplware Kids

Nota de zero euros faz sucesso na Alemanha

A Alemanha foi autorizada pelo Banco Central Europeu a emitir notas de zero euros. Essas notas não servem como moeda de troca, e destinam-se essencialmente a colecionadores e turistas.



Não se admire se alguém lhe mostrar uma nota de 0 (zero) euros

As notas de zero euros, produzidas na Alemanha, iniciaram a sua circulação a semana passada, e a verdade é que a primeira edição, que contava com cinco mil exemplares, já esgotou.

Esta iniciativa, que à primeira vista parece sem interesse, foi pensada para turistas e colecionadores que visitem o estado alemão de Schleswig-Holstein, no norte do país, onde nasceu a ideia. E a verdade é que foi uma ideia muito bem aceite uma vez que as 5 mil notas esgotaram no espaço de uma semana, e continua a haver procura. Na parte da frente da nota está o navio alemão Gorch Fock II, localizado em Kiel, capital daquele estado, e na parte traseira estão gravados alguns dos principais monumentos europeus como a Torre Eiffel e o Coliseu de Roma.

Notas de zero euros em tudo semelhantes às de circulação

As notas à venda, têm o valor de 2,50 euros cada e são notas feitas exatamente da mesma forma das notas verdadeiras que servem de moeda de troca. Têm selo holográfico, as marcas de água, os filamentos de segurança e até os relevos.

Para que tal feito fosse possível, o governo Alemão teve de elaborar um novo projeto, o projeto lei Zero Euro (Der Null-Euro-Schein), para que fosse possível a autorização para serem emitidas as notas de zero euros.

Segundo Uwe Wanger, o diretor de marketing do turismo de Kiel, as lembranças são mais do que um negócio, representam a imagem da cidade visitada.

A 2ª edição das notas de zero euros estará à venda daqui a mais ou menos um mês. É esperado que esgote tão rapidamente como a primeira edição. Por isso já sabe, se tem interesse em ter uma, fique atento.

 

Por Célia Simões para Pplware Kids

Arquivado na categoria: Curiosidades


1 Comentário

  1. É piada de 1 de Abril certo ?! Se não for, não há limite para a parvoíce humana! Tanta coisa que é preciso fazer, e perdem tempo com coisas sem qualquer sentido!

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×