Múmia, de aspeto extraterrestre, já foi analisada | Pplware Kids

Múmia, de aspeto extraterrestre, já foi analisada

Uma múmia, de aspeto estranho e pouco humano, foi encontrada no ano passado na região de Nazca, no Peru. Agora, está a ser analisada por um grupo de investigadores russos que procuram saber o que é na realidade.



Traços físicos fora do comum

O ADN de uma múmia que mais parece um extraterrestre está a ser analisado por um grupo de investigadores russos. O seu aspeto não se assemelha às demais múmias conhecidas, embora já se saiba que tem 23 cromossomas tal como nós, seres humanos.

“Agora já se está a levar a cabo uma análise detalhada para ver se a posição de todos os cromossomas, de todos os aminoácidos coincide com a nossa”

Palavras de Konstantín Korotkov, professor da Universidade de Investigação russa.

Para além do crânio um pouco mais alongado, tem apenas 3 dedos em cada mão e o mesmo acontece com os pés. Não tem nariz e ao que parece também não tem ouvidos.

Os investigadores deram o nome de Maria à múmia encontrada por um camponês peruano. Assim sendo, Maria tem aproximadamente 1, 68 metros de altura e morreu por volta do século V, ainda antes da descoberta da América.

Corpo mantido em bom estado de conservação

Foram recolhidas amostras do seu ADN, por geneticistas de São Petersburgo, onde procuraram informações hereditárias a fim de conseguirem saber mais informações sobre este “humanoide”.

Os investigadores, devido à sua aparência fora do vulgar e de apresentar também uma estrutura de costelas diferente da dos humanos, pretendem fazer uma pesquisa mais alargada a este ser, ver por exemplo, como estão os seus órgãos internos dispostos.

“Vemos claramente os contornos da traqueia e os brônquios. Conseguimos ver também o coração e as câmaras, inclusive são visíveis os contornos das válvulas. Podemos ver com bastante clareza os contornos do diafragma, o fígado e o baço”

Relatou a radiologista Natalia Zaloznaya.

Esta múmia encontra-se em bom estado de conservação devido ao pó branco que a cobria. Esse pó, cloreto de cádmio é um composto químico inorgânico. A forma como foi mumificada, em posição fetal, também é diferente do normal.

Será que todas estas diferenças, encontradas no corpo desta múmia, que levam a crer que não se trata de um humano, vão provar a existência de vida noutros planetas?

Arquivado na categoria: Curiosidades


1 Comentário

  1. Tudo isto é muito interessante mas, se calhar, é melhor explicar aos mais novos alguns pormenores antes de os induzir em erro:
    https://ashleycowie.com/new-blog/peru-mummy
    Peço desculpa estar em inglês.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×