Morreu o "pai do SMS" com apenas 63 anos | Pplware Kids

Morreu o “pai do SMS” com apenas 63 anos

Morreu aquele que era considerado o “pai do SMS”, Matti Makkonen. Makkonen morreu com apenas 63 anos e, de acordo com a BBC, sofria de uma doença que a BBC não soube explicar ao certo em que consiste.

Morreu o "pai do SMS" com apenas 63 anos

Makkonen, em 1984, criou a ideia de trocar mensagens por telefone, nunca tendo recebido dinheiro pela invenção por deixar de registar patentes. Nas poucas entrevistas que fez, o finlandês reduzia o seu título, dizendo que os outros engenheiros que trabalhavam na criação do “SHort Message Service” eram tão ou mais importantes que eles.

A Wired dá um exemplo: o pesquisador Friedham Hillebrand foi quem determinou o formato de 160 caracteres, em 1985. A primeira mensagem de texto foi enviad, apenas, em 1992, quando Neil Papworth contactou o diretor da Vodafone Richard Jarvis.

Makkonen também dera o crédito à Nokia, pois foi a primeira marca que, em 1994, lançou o Nokia 2010, o primeiro telemóvel que permitia a comunicação por SMS.

Arquivado na categoria: Curiosidades


1 Comentário

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×