México: Táxis híbridos têm botão de “pânico” e app tipo Uber | Pplware Kids

México: Táxis híbridos têm botão de “pânico” e app tipo Uber

Enquanto meio mundo está estupefacto a olhar para as acções de Donald Trump, do lado de lá do tal muro que os americanos querem construir, está um país que se preocupa com a segurança dos seus transportes.

A cidade do México está a criar um sistema, nos novos veículos híbridos Toyota, que trazem um botão de pânico para ajudar os passageiros.


O presidente da câmara da Cidade do México, Miguel Ángel Mancera, revelou que estão já ao serviço dos seus munícipes novos táxis híbridos que disponibilizam Wi-Fi e um botão de “pânico” para os passageiros. Este botão, quando activado, acciona um alerta para que os colegas taxistas possam monitorizar a localização do carro e enviar imediatamente ajuda para a possível emergência.

Este serviço não é novo neste tipo de plataformas. A Uber, há uns anos atrás, também equipou os seus veículos que operam na Índia. Este sistema agora nos taxistas mexicanos difere do utilizador pela Uber apenas por não terem o botão numa app mas sim no próprio veículo.

Pese o facto de actualmente estarem apenas 100 veículos equipados com este sistema, o presidente Mancera afirma que mais estão a chegar às estradas. O objectivo, segundo o autarca, é que todos os táxis tenham este sistema de segurança dentro de 12 a 15 anos.

O que está em causa não é só o sistema de segurança, mas também o facto de colocar nas estradas veículos não poluentes, começando já por este híbridos. O líder da autarquia disse também que este investimento nos híbridos virá reduzir as emissões de gases nocivos em cerca de 45% na cidade capital do México.

Mas as novidades, pelo menos lá, não se ficam por aqui, a moda da Uber, ter uma aplicação sobre uma plataforma para requisitar um serviço e ter um vasto leque de serviços associados, está igualmente na moda.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.