Mergulhador japonês fez amizade com peixe e visita-o há 25 anos | Pplware Kids

Mergulhador japonês fez amizade com peixe e visita-o há 25 anos

Normalmente gostar de um peixe é apreciar o mesmo bem cozinhado e no prato. Mas aqui o caso é mesmo uma amizade entre um ser humano e um peixe.

Pode parecer uma história de um livro qualquer de encantar os mais novos, mas na verdade este mergulhador japonês que vamos conhecer é amigo do mesmo peixe há 25 anos.


Há coisas que temos mesmo de ver, nem que seja em vídeo, e hoje mostramos um onde um mergulhador japonês, de 79 anos, visita em alto mar um amigo especial, um peixe Yoriko.

Durante algumas décadas, Hiroyuki Arakawa ficou encarregado de supervisionar um santuário xintoísta submarino localizado na baía de Tateyama, no Japão. O seus mergulhos quase diários fizeram com que Arakawa tivesse a oportunidade de conhecer diversas criaturas marinhas da região. Uma delas, um peixe batizado de Yoriko, acabou por se tornar num amigo.

Pode parecer uma história de fantasia, contos do imaginário mas, segundo um estudo recente, um peixe pode ser capaz de reconhecer rostos humanos. “Os cientistas apresentaram aos peixes duas imagens de rostos humanos e treinaram-nos para escolher um deles atirando água na foto escolhida”, referiu o Dr. Cait Newport, da Universidade de Oxford, à CNN.

Os investigadores decidiram dificultar um pouco mais e resolveram trocar as fotos por outras editadas em preto e branco, achando que isso poderia confundir os peixes. No entanto, os peixes ainda foram capazes de escolher o rosto familiar com 86% de precisão!

Bom, este tipo de informação permite, com mais firmeza, validar e perceber a amizade do mergulhador com o peixe Yoriko. A relação entre ambos foi captada em vídeo e a verdade é que esta história contada na primeira pessoa tornou-se viral.

Tudo começou, segundo o mergulhador, num dos mergulhos beijou e afagou cabeça do peixe que, até tem certas parecenças com os seres humanos.

Yoriko é um kobudai, peixe de origem asiática da espécie Semicossyphus reticulatus. A amizade entre os dois começou há mais de 25 anos, quando o mergulhador, hoje com 79 anos de idade, encontrou o peixe doente e passou dez dias a dar-lhe comida à boca. Crustáceos que ele tanto gosta.

Via

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×