Manual da Apple de 1989 - Sabes quem o ilustrou? | Pplware Kids

Manual da Apple de 1989 – Sabes quem o ilustrou?

Olá! Tudo bem?
A Apple é, como deves saber, uma das grandes gigantes da tecnologia a nível mundial. Os seus produtos mais conhecidos são, talvez, o iPhone, iPad, iPod e os seus computadores Mac e sempre impressionou as pessoas com as suas novidades.

Hoje vamos falar-te sobre uma pequena curiosidade acerca desta gigante empresa: o ilustrador do manual de 1989. Achas que adivinhas quem foi?

apple00


Há algumas décadas, os computadores não eram tão presentes e conhecidos como nos dias de hoje. Devido a isso, as pessoas não sabiam o que eram e para que funcionavam e a Apple pensou que devia lançar um manual para os  estudantes universitários.

Em 1989 lá lançou o tal manual que explicava todas as funções dos aparelhos. Este manual, intitulado “Who Needs a Computer Anyway?” (em  português, “Afinal,  quem precisa de um computador”), foi ilustrado por Matt Groening.

Agora tu perguntas-nos quem é o Matt Groening. Anos mais tarde, Groening tornou-se famoso com a sua série “Os Simpsons”.

apple01

Se conheces a série dos Simpsons vais ficar impressionado quando souberes que o manual da Apple de 1989 foi ilustrado pelo cartoonista da série! Na altura porém, Matt Groening, o cartunista, ainda não tinha feito sucesso com a série de televisão.

Como podes ver pela imagem acima, na altura em que o manual foi feito, já Groening apresentava alguns traços do que viria a ser as personagens dos Simpsons.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×