Mamute com mais de 10.000 anos vivia no metro de Los Angeles | Pplware Kids

Mamute com mais de 10.000 anos vivia no metro de Los Angeles

A rede de metro de Los Angeles, nos EUA, tem-se deparado com alguns entraves no que diz respeito à construção de uma nova estação. As escavações começaram em 2014 e desde aí as descobertas fósseis não param de surgir.



Um achado com mais de 10.000 anos

No decorrer das obras da nova estação de metro de Los Angeles, foram encontradas pelos trabalhadores, marcas de sapatos durante as escavações, mas com o avanço dos trabalhos essas marcas acabaram por revelar ser algo bem diferente.

Uma especialista foi chamada ao local quando os trabalhadores se depararam com grandes ossadas. Um fóssil de um mamute jovem, mais propriamente o crânio do mamute, com mais de 10.000 anos, foi encontrado no meio dos escombros.

Ashley Leger foi a paleontóloga chamada ao local para analisar a descoberta feita. Foram necessárias mais de 15 horas para conseguir retirar o fóssil. De seguida este foi levado para o Museu de Los Angeles, para junto de outras descobertas feitas no mesmo local em dias anteriores.

É o fóssil que eu sempre quis encontrar em minha carreira, um sonho tornado realidade

Confessou Ashley Leger, a paleontóloga que acompanhou a descoberta.

Vários eram os animais que habitavam este local

Embora de menor impacto, foram encontradas no mesmo local, um maxilar de coelho, várias vertebras e ossos de um camelo e os dentes de um cavalo. Estes achados foram feitos a apenas 5 metros abaixo do nível do chão.

Agora, Hayden, assim foi batizado o mamute encontrado, pode ser visto no Museu La Brea Tar Pits, em Los Angeles. Mas as análises feitas a este mamute jovem vão continuar para se descobrir algo mais acerca dele.

Estes animais desapareceram da América do Norte há pelo menos 10 mil anos, durante a grande extinção provocada pelo fim da última era do gelo.
As obras da nova estação de metro continuam, agora sob o olhar atento da paleontóloga Ashley Leger, que ficou muito feliz com a descoberta feita. Quem sabe as surpresas não continuam por lá?!

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×