Japão cria drone-abelha para polinizar as flores | Pplware Kids

Japão cria drone-abelha para polinizar as flores

Os drones são, atualmente, os gadgets que mais estão na moda. Existem para todos os gostos, tamanhos, finalidades e, também, carteiras.

Mas, no Japão, foi agora criado um drone-abelha cujo objetivo é polinizar as flores quando, as verdadeiras abelhas, não o fazem.




Já estamos habituados às fantásticas, e algumas bizarras, criações vindas do Japão.

No que toca a drones, foi agora criado um modelo muito pequeno que irá desempenhar as funções da abelha. Ou seja, este drone irá polinizar flores.

O drone ainda está em fase de experimentação, mas já foi bem sucedido na polinização de lírios.

Podem ver este pequeno drone em ação no seguinte vídeo:

Esta é uma criação do cientista Dr. Eijiro Miyako e, agora, a sua equipa pretende incorporar Inteligência Artificial, câmaras e GPS para melhorar esta ‘abelha’ autónoma.

Este drone-abelha foi pensado também devido à possibilidade de, no futuro, as abelhas poderem deixar de existir, servindo estes drones como seu substituto na polinização das flores.

Este drone, como vemos na imagem acima, é composto por pêlo como forma de imitar, fielmente, a abelha. Neste pêlo, os investigadores colocarem uma espécie de gel pegajoso que permite que o drone se cole à flor e traga os grãos de pólen.

Para já, este drone-abelha, ainda só tem polinizado flores em laboratório, esperando-se novidades e evoluções em breve.

Nas experiências já efetuadas, o drone é controlado remotamente, tendo sido aproximado de lírios. Neles, o drone-abelha trouxe grãos de pólen, libertando-os com sucesso noutra planta.

Podem ler mais sobre esta experiência aqui.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.