Já conhecem o espelho inteligente da Google? | Pplware Kids

Já conhecem o espelho inteligente da Google?

Um espelho inteligente é uma das últimas invenções da Google.

Trata-se de um projeto pessoal de Max Braun, que desenvolve produtos para a empresa, e que fez questão de o partilhar com todo o mundo.

Vamos conhecer melhor este espelho!

espelho03



O criador de produtos da Google, Max Braun, criou um espelho inteligente, cujo objetivo é que seja colocado na casa-de-banho para transmitir informações sem necessidade de interação, apesar de estar equipado com mecanismos de pesquisa de voz, caso seja necessário.

Digamos que é uma espécie de agenda virtual onde recebemos informações como as tarefas que temos agendadas, notícias (Associated Press app), a meteorologia (Forecast app), lembretes entre outros.

espelho02

Para desenvolver este projeto, Max Braun utilizou materiais como:

  • Um espelho de duas faces
  • Um display com alguns milímetros de espessura
  • O código relativo a interface
  • Alguns APIs do Android

Este espelho é, assim, capaz de usar qualquer programa com suporte a cartões do Google Now.

espelho01

Sendo a casa de banho um ponto de passagem obrigatório todas as manhãs, parece-me bastante útil um gadget destes. Mas, para já, temos que ser nós a tentar desenvolver o nosso… pois este ainda é um projeto pessoal.

Por Zé Miguel para o PplwareKids

Arquivado na categoria: Curiosidades


2 Comentários

  1. Há vários projectos pessoais espalhados pela internet de “espelhos mágicos”, alguns deles (inclusive o mais famoso)foi feito com Raspberry Pi…

    Mas sem dúvida que é um gadget interessante 😀

  2. Fernando Telmo Silva Santos

    Tem que ter desembaciador!

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×