Inteligência artificial da Google vence o homem por 4 a 1 | Pplware Kids

Inteligência artificial da Google vence o homem por 4 a 1

O homem foi batido pela máquina. Ainda se suspirou por uma reviravolta mas a máquina foi mais poderosa.

Chegou ao fim o desafio que colocou o homem versus máquina, onde estiveram frente a frente o campeão de Go, Lee Se-dol, e um sistema de inteligência artificial desenvolvido pela DeepMind (empresa da Google) chamado AlphaGo. O resultado foi um esclarecedor 4 a 1.

pplware_Lee


A primeira vitória foi uma conquista que deixou o campeão Lee Se-dol em maus lençóis, mas ainda havia muito torneio pela frente. O 2 a 0 começou a desenhar um desfecho desfavorável para o ser humano. E nem mesmo uma ténue recuperação do homem, no 3 a 1, deixou alguma ilusão.

A máquina AlphaGo já havia arrebatado o título de campeã do torneio no passado sábado, dia 12, aquando da terceira vitória, na melhor de 5 partidas.

No domingo, Lee finalmente conseguiu bater a seu oponente pela primeira vez, mas em parte graças a uma confusão do sistema, que fez um movimento errado e só percebeu várias jogadas mais à frente.

 

Inteligência Artificial da Google conquista um feito inédito

Este é um momento que nunca antes havia sido visto. É a primeira vez na história da humanidade que uma máquina bate um campeão do mundo de Go. A plataforma da Google conseguiu esse feito.

Em causa, para lá do provar a invencibilidade da mente humana sobre as máquinas, estava um aliciante prémio de 1 milhão de dólares. Este valor, ganho pela Google, será agora entregue à UNICEF, a organizações de Go e instituições de caridade ligadas à ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.