Imigrante que escalou prédio para salvar criança em Paris já tem cidadania | Pplware Kids

Imigrante que escalou prédio para salvar criança em Paris já tem cidadania

Um imigrante do Mali salvou uma criança pendurada do lado de fora de um prédio em Paris ao subir pela fachada e alcançar a criança. Depois das imagens correrem o mundo, o jovem de 22 anos foi recebido pelo presidente da França, de quem recebeu a promessa de cidadania francesa e um emprego.

Um dia depois, Mamoudou Gassama já tem documentação e já foi visitar os bombeiros de Paris.


Um vídeo que captou o resgate espetacular protagonizado por Mamoudou Gassama, de 22 anos, tornou-se viral nas redes sociais e correu mundo.

No passado sábado, Mamoudou deparou-se com uma multidão em pânico que olhava para uma varanda com uma criança pendurada. Sem pensar, Mamoudou começou a subir o prédio com facilidade, algo que lhe valeu o apelido de “homem-aranha”.

Ao Le Parisien, Mamoudou explicou:

Eu não pensava nos andares, não pensava no risco. Eu fiz isso porque é uma criança. Eu realmente gosto de crianças.

Mamoudou Gassama, de 22 anos, natural do Mali, chegou recentemente a Paris à procura de uma vida melhor e onde já vive o seu irmão. O imigrante ilegal, está a ser tratado como um herói, e já se encontrou com Emmanuel Macron no palácio presidencial onde lhe foi entregue um certificado de coragem e dedicação assinado por Michel Delpuech, chefe da polícia de Paris, prometida a legalização e um emprego nos bombeiros.

No dia seguinte, como fora anunciado, Mamoudou recebeu a documentação e até já visitou o quartel dos bombeiros em Paris.

Além de um “merci” pessoal do presidente Macron, Mamoudou também recebeu parabéns da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que publicou no Twitter: “Parabéns a Mamoudou Gassama pelo seu ato corajoso que ajudou a salvar a vida de uma criança na noite passada. Tive o prazer de conversar com ele hoje por telefone, para agradecê-lo calorosamente ”.

As autoridades locais citadas pela imprensa francesa disseram que os pais da criança não estavam em casa na hora que o menino foi para a varanda do prédio. O pai foi interrogado pela polícia por suspeita de ter deixado o filho sozinho. A mãe não estaria em Paris na hora.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×