Idoso de 73 anos faz arte no Excel! | Pplware Kids

Idoso de 73 anos faz arte no Excel!

Olá amigos! Tudo bem?
A arte é uma daquelas coisas muito subjetivas ou seja, depende da opinião e dos gostos de cada um. Por isso é que a arte é um assunto deveras variado. Quando falamos de arte de pinturas, podemos destacar alguns pintores, como Pablo Picasso, Edvard Munch, dentro de muitos outros.

Na área de desenho gráfico, um idoso de 73 desenvolveu uma forma bastante peculiar de fazer obras primas no Microsoft Excel!

excel00


Tatsuo Horiuchi é um senhor japonês de 73 anos que criou uma forma de criar desenhos digitais num programa cujo objetivo é completamente diferente: Microsoft Excel.

O Microsoft Excel é conhecido em todos os recantos do mundo por ser capaz de criar inúmeras folhas de cálculo e fazer os mais diversos tipos de cálculo contudo, nas mãos deste senhor, o Microsoft Excel tornou-se um “Photoshop”.

Foi há treze anos atrás que este senhor descobriu o seu maravilhoso talento quando estava prestes a se aposentar. Como tinha bastante tempo livre, Tatsuo decidiu procurar novas habilidades, novas competências de uma forma não muito convencional.

excel01

Quando viu que milhares de pessoas faziam gráficos no Excel, este senhor decidiu criar verdadeiros desenhos artísticos com a ferramenta pois sempre tivera interesse em artes gráficas.

Este japonês referiu que “os softwares gráficos são bastante caros, porém o Microsoft Excel já vem pré-instalado nos computadores com Windows, além de possuir mais funcionalidades e ser mais fácil de utilizar do que o Microsoft Paint”.

excel02

Para tornar esta curiosidade mais curiosa (passa a redundância) é um facto de que Horiuchi nunca havia utilizado o Excel no trabalho. Aprendeu tudo quando decidiu utilizar este software para desenhar.

Tatsuo já ganhou o prémio Excel Autoshape Art Contest com as suas obras primas.

Arquivado na categoria: Curiosidades


2 Comentários

  1. À equipa: não foi ‘à’ treze anos, foi ‘há’ treze.

Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.