Há uma nova fotografia da Terra a nascer na Lua | Pplware Kids

Há uma nova fotografia da Terra a nascer na Lua

O fascínio do Homem pelo espaço sempre existiu e continuará a existir. O desejo pela descoberta e pelo mistério tem garantido que continuemos a procurar saber mais.

Mas aqui mesmo ao lado da Terra, na Lua, temos a possibilidade de recolher as mais belas fotos do espaço, directamente do nosso planeta. E foi isso que a NASA fez, ao capturar uma nova fotografia da Terra a nascer na Lua!

terra_lua_01


Uma das mais famosas e icónicas imagens da exploração do espaço pelo Homem é o Earthrise, uma fotografia capturada na Lua pela tripulação da missão 8 da Apollo.

Esta imagem foi capturada quando a nave onde viajavam passava pelo lado oculto da Lua e mostra a terra em todo o seu esplendor, a nascer como a Lua o faz todos os dias.

Mas a NASA resolveu capturar uma nova imagem, agora que temos máquinas com maior qualidade e com muito mais capacidade, revitalizando assim a imagem que temos do nosso planeta, visto de um ponto tão próximo, no espaço.

terra_lua_02

A nova imagem foi fotografada pela sonda Lunar Reconnaissance Orbiter, que desde 2009 orbita a Lua para estudar o nosso satélite natural.

Para capturar esta nova imagem os engenheiros da NASA apontaram a câmara da LRO para o nosso planeta e com a captura de várias imagens foi possível construir a nova, que agora foi apresentada.

Todo o processo da captura desta imagem, com informação completa sobre todos os passos usados e técnicas aplicadas, pode ser consultado num post que a NASA colocou no seu blog.

terra_lua_03

Esta nova imagem vai agora ser usada como novo ícone para mostrar os feitos do Homem na Lua e na corrida ao espaço. As fronteiras estão a esbater-se e em breve vamos partir rumo a outros planetas e luas, com Marte e Europa como objectivos.

E para terminar uma curiosidade, se estivéssemos na superfície da Lua nunca veríamos a Terra a nascer, uma vez que a sua face está bloqueada com a Terra. Apenas quando estamos em movimento na Lua é possível ver a Terra a nascer.

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×