Freedrum: Agora é possível ser baterista... sem bateria! | Pplware Kids

Freedrum: Agora é possível ser baterista… sem bateria!

A tecnologia evolui dia após dia, e tem abrangido diversas áreas, como é o caso do mundo da música.

Bem sabemos que muita música, actualmente, é feita através de tecnologia mas… poderia a tecnologia substituir os instrumentos físicos?

Parece que sim, nomeadamente as baterias. Vamos conhecer melhor o projecto Freedrum!

photo_beach



Já imaginou tocar um instrumento… sem esse instrumento? Pois bem, agora é possível tocar bateria sem bateria. Não acredita?

Então vamos conhecer o projecto Freedrum!
  photo_drummer_on_beach

Basicamente trata-se de baquetes electrónicas que, através da ligação a uma aplicação para smartphone, permite que o utilizador, fazendo os movimentos da batida na bateria, crie mesmo o som dessa batida.

freedrum

Esta é, assim, a forma ideal para que os bateristas possam ensaiar em qualquer lado, sem incomodar ninguém.

Como funciona?

É, na verdade, muito simples. Basta deslizar o sensor das baquetas, sincronizá-lo com o smartphone e começar a criar a sua música.

Não é sequer necessária uma ligação à Internet e a beteria dura pelo menos durante uma semana de uso regular.

photo_on_stick

Mas ainda há mais… para além das baquetas, existe ainda um outro aparelho para simular o pedal da bateria.

photo_on_foot

O Freedrum está na plataforma Kickstarter, onde já conseguiu cativar os utilizadores e superar o valor pedido inicialmente.

Vejam aqui o vídeo:

Se tudo correr como esperado, o projecto estará finalizado e pronto para entregas em Agosto de 2017, e espera-se que tenha um preço de cerca de 72€.

Página Oficial: Freedrum

Arquivado na categoria: Curiosidades


Deixar uma resposta


Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.



×